Paixão de Passo Marcado

Gosto de samba desde criança,lembro de ouvir Cartola,Pixinginha e muito Martinho,aquela turma da antiga,adolescente ia nos sambas e ouvia ,Bateria nota dez de Padre Miguel.,naquela época samba era para preto maloqueiro e jogador de bola ,samba de roda ,e não tinha tanta loira peituda como hojê .,Sábado fui em uma roda de samba e para encontrar uma mulata foi dificil tinha de tudo ,mas ela estava lá ,como a maioria das belas mulheres discreta,simples e com samba no pé impecavel.

Mulheres bonitas e samba do bom aquele de raiz,Nelson Cavaquinho,

Candeia,pixinguinha,Cartola ,belos partido alto,ouvi todas as músicas

que gosto ,que não tocam mais no rádio ,e por ser pérolas da nossa musica,não são executadas em qualquer lugar a não ser pelo meu parceiro de composições e amigo de infância e o melhor musico que conheço,LÓ DO CAVACO, o cara é excepcional,toca tudo,ouvi Rosa de pixinguinha,as rosas não falam de Cartola,Candeia ,enfim os sambas preferidos e como a muito tempo não ouvia.,samba bem tocado é a melhor musica do mundo,principalmente os antigos que possuem lindas letras.

O samba rola solto ,bela mulheres,otimas sambistas e aquelas malas que sempre existem,os que pensam que são Carlinhos de Jesus,na verdade fui mais para ouvir o meu amigo tocar e matar a saudade do tempo que sambava todo o final de semana e era descriminado,naquele tempo não era como hojê ,cheio de playboy e aspirante a sambista,ou melhor passista .,Atarde estava quente,inicio da noite ,aquela mulata continuava discreta ,uma linda mulher de vestido florido e corpo perfeito(adoro mulheres de vestido) elas ficam mais femininas ,encantadoras,principalmente as que possuem aquelas curvas que só as mulatas tem.

O repertorio era excelente e ao som de O mundo è um moinho de Carto

la ,chamei aquela desconcertante mulher para dançar,voltei vinte anos atraz, é um samba canção,dancei estava levitando completamente envolvido no aroma de seu perfume e como a musica

que ouvia também do Cartola,batia outra vez o meu coração com esperança,As rosas não falam,sentia sua cintura e seu corpo bailar junto ao meu ,e sorrindo cantarolava no meu ouvido frases indecifraveis com sua voz meia rouca e deliciosa ,senti seu corpo transpirar e ficar mais colado ao meu e com movimentos ritimados me empolgava,o rosto proximo,os corpos grudadoss dançavamos como antigos parceiros,seus passos eram precisos.Quando tocou rosa de pixinguinha ,naõ resisti e a beijei,viajei em seus lábios vermelhos de batom com gosto de morango,uma delícia,meu par perfeito encontrei,falamos de amor,dor saudades ,encantos e desencantos e ouvindo preciso me encontrar de Candeia ,juras fizemos,promessas e com aquela musica do Zeca,maneiras,na qual me identifico muito,com muito chamego nos despedimos e juramos nos encontrarmos,e nesta tarde apaixonado fiquei,muitas tarde lá voltei para lhe encontrar e dançar a musica perfeita,jamais te encontrei...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 28/08/2008
Código do texto: T1150641
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.