Meu Verde Mar

Aquele olhar esverdeado me enloqueceu,a imagem mais linda que já vi ,naquele dia ensolarado de domingo,uma sensação tomou conta de mim e não pude conter,era a materialização de tudo que imaginava e sonhava encontrar,o meu amor;Ali em minha frente estava aquela mulher,e como mágia não pude deixar de observa-la,um gosto nunca sentido,provava a minha boca,o sabor da paixão que a muito tempo não sentia,me compórtava como um adolescente,perdidamente apaixonado,naquele momento percebi que ela não tem idade.

Extonteantemente linda e depois de um belo sorriso que me deu ,decidi encontra-la,durante uma semana te procurei na cidade,não me lembro quantos telefonemas dei,quantas pessoas falei ,procurando você,nunca antes quis encontrar uma mulher assim,um sentimento diferente me apossou e talves pude entender melhor oque algumas pessoas fazem quando encontram e acham ser o seu amor,uma vontade de te ver e saber quem era aquela mulher,o tom de sua voz,idade,seus gostos,queria ve-la de perto e descobrir seus sonhos e segredos e depois de tanto procura-la,finalmente consegui falar com você,uma voz de menina do outro lado e realmente era uma menina,muito mais nova do que imaginava e muito mais interessante também ,fiquei excitado em poder ve-la,o que não demorou ,alguns dias nos encontramos.

E para a minha surpreza foi em um domingo,me ligou me convidadndo para conhecer uma instituição que atendia pessoas com necessidade

especiais,fiquei fascinado com sua idéia e aceitei imediatamente,

pensei,que mulher ,no primeiro encontro acertou em cheio com meu gosto,sem duvida era ela a escolhida,porque acredito naquela tese que o amor de cada um está por ai,alguns encontram a outra metade e eu estava sendo previligiado e sem duvida,encontrei a minha outra metade, o meu amor.O domingo passou muito depressa ,fizemos uma visita,um momento maravilhoso,recomendo a todos,um sentimento lindo estava me compondo e aos poucos ia percebendo sua beleza,

além de seu lindo sorriso,suas belas sardas,seu encanto me dominava por inteiro,sua juventude,seu frescor de menina nova,mais muito madura que mulher incrivel.

Fim de tarde ,o sol de dezembro se foi,inicio da noite, e sentado naquela praça ,olhei o rosto mais lindo deste mundo e com um olhar da cor do mar,te beijei e definitivamente o amor se manifestou,fiquei proximo de Deus ,esta foi a sensação que tive, em sua sua boca bailei e deslizei em suas sardas,minha querida menina,do ideal ao real minha vida mudou,flutuei no seu aroma,te provei e senti um turbilhão de emoções revirando-me por dentro e nada mais tinha sentido em seu hálito me envolvi,me perdi e entrei no excitante mundo da paixão que uma menina mostrou,o coração acelerou,umfrio no estômago senti;Naquele domingo a noite,o mundo mudou,o meu mundo não seria mais o mesmo.

O mais proximo que cheguei a Deus foi encontrar você ,perceber a sua bondade,descobrir que sozinho não somos absolutamente nada,daquele momento em diante,encontrei a paz que nutria os meus dias,e mesmo quando algo não estava bem ,busquei o sorriso,colhi a flor ,ri de mim mesmo,brinquei mais com as crianças e dei mais atenção para os idosos,rezei mais e ofereci felicidade a meus proximos,estive com meus amigos e fortaleci os meus laços familiares,uma calma absoluta vivenciei e sereno passei a viver,descobri a simplicidade e a naturalidade,estou mais sensivel a tudo,encontro o sorriso onde jamais encontrei e no universo da poesia você é a musa que elegi,para decantar a felicidade e descrever o que possuimos no âmago e na pele escorrer o sumo que nos movimenta e da vida que deve ser bem vivida.

E quando a tristeza quer me tomar e solidão se instalar,escrevo um verso ou vou passear,descubro uma flor nova exôtica,vou brincar lá no mar,pegar um sol e navegar na calmaria de boas lembranças,ouvir o som das ondas ou um blues,vou correr ,malhar até cantar me arrisco,descobri que o amor é a unica solução que nos faz iver melhor e enquanto eu existir,a você vou oferecer o melhor dos aromas que a vida me deu,a pureza do amor que habita e beleza das tardes ,o silencio das madrugadas que quero olhar você ,a verdade absoluta que sem você não existiria e com você me completou e estou vivo para o encontro com o infinito e com a felicidade...

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 02/09/2008
Reeditado em 02/09/2008
Código do texto: T1158514
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.