Caminhando na praia, temos o hábito de, ao cruzar com alguém, seja jovem ou velho, cumprimentar com um Bom-dia!

Não nos custa nada e faz bem, quando vindo com vontade...

Porém, temos visto que, a grande maioria das pessoas, apesar do lugar lindo, das férias, de estar curtindo as belezas, já pela manhã cedinho, estão com as caras fechadas.

Quando nos volta um Bom-Dia, é daqueles que nem mexe os lábios, de tão "pra dentro"...

Por outro lado, tivemos a oportunidade de ser abordados por um homem que , em seu sorriso, brilhavam os dentes.

Todo alegre, se aproximou, mostrando sua máquina fotográfica e pedindo para que tirássemos uma foto dele naquele lugar lindo.

Nos disse então que era camioneiro e tinha passado a noite dirigindo de S.Paulo até S.Catarina e que tinha um dia de folga, até retomar a viagem, enquanto seu parceiro de caminhão, ia até P.Alegre e voltava. Aí, ele reassumiria a direção até SP novamente.

Podemos, então, ver a diferença das pessoas.

Umas, com tudo ali, ao invés de curtir, estão rabujentas já ao amanhecer, mesmo em férias...

O outro, cansado de dirigir, por estas estradas perigosas , um caminhão enorme, aproveitava, feliz da vida, os pouco momentos de folga e nos disse estar radiante e encantado da vida com tudo o que via, por isso, queria registrar.

Fica claro que quanto mais as pessoas têm, menos valorizam...

Umas vêem todo o céu, outras apenas as nuvens escuras...(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 12/09/2008
Código do texto: T1174058
Classificação de conteúdo: seguro