ATUALIDADE

ATUALIDADE

Descrever em prosa e verso, situações vividas da humanidade não é tão difícil, conquistas incríveis que chegamos, pisamos na lua visitas e mais visitas em marte, já descobrimos o coquetel para o vírus HIV, galgamos degraus que imaginávamos que somente outras gerações futuras iriam contemplar, o segundo milênio jaz, o homem e a mulher então, até mesmo sem saber se veste de reis e rainhas, mendigos e mendigas, lordes e burgueses nem se distinguem mais, crianças são pais e o pior os pais aceitão ser filhos, e nesta metáfora de conquista nem pensamos mais em nossos ante cedentes, eles já se foram, apenas preocupamos em pagar as mensalidades de algum abrigo ou vila vicentina, só isto nada mais que isto.

Visitar o que? Eles já passaram do tempo, somos bem grandinhos para pensar em retorceder, pois somos os donos de nosso tempo, foi nós que inventamos tudo, ousamos tanto que tem horas que achamos os ícones da mais lógica matemática, física, química sei lá, porque não avançarmos mais, o pai da inter está ai ao toque de nossos mãos.

O que restou? Já podemos degustar de tudo e de todos, até de esquermos quem somos pisamos além de nosso tempo, esquecemos que para chegar onde chegamos, foi preciso muito suor, desde os que descobriram o fogo, a teoria da rotação e translação, o inventor da lâmpada, há eles são apenas passado, viajaríamos sem isso, a inter sei lá sem os fios de energia ou telecomunicação.

Nesta não sou o real e nem o inreal, apenas tem momentos que busco entender se estou indo ou vindo, porque o que mais vejo que na atual e verdadeira real, e não buscar mais nada, pois o que se pregar em todas as reuniões e religiões e que o que é, é? Posso não ser o que quero e estar longe ou perto de conseguir me aproximar mais uma coisa eu procuro entender porque dizem por ai tanto do exemplo do mestre cristo senhor só dizem nada mais do que isto, exemplo e mais exemplo, dor e mais dor, e o que vale não sei se é isto o que vejo posso estar certo ou errado porém acredito na segundo hipótese, pois o que mais vejo é gargalhadas, sorrisos e mais sorrisos, mentiras e mais mentiras, saírem por ai seguindo dois caminhos, só que se esqueceram que lá adiante não vai conseguir fechar o passo pro caminho certo, e ai será o que se vive agora o que restará, a atual e verdadeira verdade pois as atitudes ficaram trancafiadas em nosso passado, e é como dizem vivemos apenas o presente, o passado já era e o futuro não e nosso.

E agora não adianta chorar, você aceitou chorar a vida inteira e neste momento o que você sabe e só chorar e nada mais. Porém há tempo de fazermos diferentes sei que conseguimos muito só que a muito mais para ser conquistado só um exemplo o direito de sermos, pais é filhos, avós e avôs, tios e tias, madrinhas e padrinhos, ou resgatarmos o nosso ir e vir é difícil? Então não cruze os braços, vamos ponha a mão na massa e seja agora a atualidade atual.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 12/09/2008
Código do texto: T1174086