O ADEUS DE ARMANDO.

Ordália nestes doze anos de casamento sempre fora uma esposa exemplar e dedicada.

Apenas tinha uma frustação,seu marido Armando era estéril, não podendo dar-lhe filhos... Mas o dia a dia do casal era preenchido por outras conquistas, assim pensava amigos e familiares que compartilhavam da vida harmoniosa de Ordália e Armando.

Sexta feira, manhã de outono, Ordália acordou com o movimento do marido no quarto, espreguiçou -se desejando ficar ali no quentinho do cobertor por mais um tempo ,virando-se para o marido ,viu que este colocava na mala algumas peças de roupa.

-Bom dia querido!

-Que foi Armando?!

Aconteceu alguma coisa?!

Armando parecia não ouvi-la.

Insistiu, - Vamos viajar?!

Armando resmungou qualquer coisa.

Sem entender assustada e confusa volta a insistir:

-Homem de Deus fale alguma coisa! - Diga o que esta acontecendo?!

-Você esta indo pra onde?!

Com a mão na cabeça andando de um lado para outro; gritou:

-Que loucura é esta? - Pode me dizer? - Por favor explique-se!

Armando sem fitar a mulher, pegou a mala , jogou as chaves do apartamento na cama dizendo: -Estou de partida, acrescentou;

-'E para sempre.!

Desesperada Ordália tentou agarra-lo pelo braço.

Desta vez Armando fitou-a com olhar frio e desinteressado; apenas

disse: - ADEUS!

Apressadamente desejando se ver livre da mulher que insistia em dete-lo, Armando rapidamente abriu a porta do elevador...

Ordália apenas teve tempo de ouvir um grito de pavor seguido de um impacto violento.

No estomago um soco, uma reviravolta, seguida desmaiou.!

Não se sabe ao certo , mais alguns minutos depois, voltando a si,viu que estava deitada no sofa de sua sala, a cabeça ainda girava,mesmo assim pode ouvir sussurros e comentários.

-Que tragédia... Coitada...Viviam tão bem...Assim tão nova e viuva...

Ao seu lado telefone toca... Sem tempo de dizer alô...

Do outro lado da linha uma voz feminina, ansiosa pergunta:

-Armando? -E Você?!...

Ana Ribeiro.

Anna Ribeiro
Enviado por Anna Ribeiro em 15/09/2008
Reeditado em 15/09/2008
Código do texto: T1179648
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.