Homem sem dinheiro refletindo no banco da solidão

E este tremor? uma mudança pode ressucitar o homem e ela sempre cai bem. Os fantasmas bigodudos de meu passado estão exorcixados, eu vivo bem, tudo mudou. No calço da noite vem a alegria de estar aqui, com roupas e máscaras novas, vivendo alguma coisa parecida com vida. Sempre soube que os pássaros pousavam em edifícios, mas não imaginava que eles tivessem este enorme tamanho, são besouros que assombram os céus com seu zumbido infernal. Diferente deles, os camundongos metálicos buzinam por aí, estes me agradam, é bom pegar carona e percorrer a cidade toda em poucas horas, como um beat, bebendo bacardi no canudinho de plástico, dando risada e balançando os ombros, uma sensação diferente, energia e alegria, disposição, coisas que havia esquecido. Na hora em que enxergo meus olhos no espelho, vejo que minha aparência mudou pois até eu confio em mim, reativei alguns laços de humildade que havia enterrado e derramo aos pés de quem vier por aí, sábado, segunda ou sexta, todia dia agora é santo por aqui. são rápidas as linhas de conhecimento, a introversão é um fator importante pra torre não cair, é o suporte, o alicerce pra tudo que se recebe nas mãos. Suadas, tentam esfregar-se na realidade que virou passado lá atrás, o que será isso? eu nem lembro mais. O sentimento quase vira sonho e quem ficou pra trás vem na lembrança em forma de saudade, mesmo que a vida siga doida neste presente atiçado, me empurrando sabe-se lá pra onde, como se a estrada tivesse que seguir pra lá, lá na frente, siga, vá, como se fosse uma companheira de luz dizendo - esta ali, vai lá!! eu digo que não posso ainda flutuar, o tempo esta passando rápido.

rdeorristt
Enviado por rdeorristt em 19/09/2008
Reeditado em 19/09/2008
Código do texto: T1186650
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.