DESPEDIDA

Ana, menina nascida no interio, criada por velhos costumes,

passava horas sonhanhando em estudar. Se formar para ter uma vida melhor, mas sabia que para isto teria que mudar para a

cidade grande. Deixar para trás os pais, que a criaram com todo amor.

Era tímida, delicada, como se diz no interior 'moça' prendada, pra casar. Logo, terminado o segundo grau, numa cidadezinha perto, teria que estudar fora. Seus pais, muito preocupados, sabiam que a filha teria que ir embora de casa, tentar um futuro melhor.

Juntaram um dinheirinho e muita coragem, levaram-na até a parada do ônibus, que a levaria para a casa de uns tios.

Eles moravam mais perto da capital, onde ela ficaria até se firmar e poder cuidar de si própria.

Quando chegou, ficou um pouco assustada, mas logo foi se adaptando com o ritmo diferente de vida. Matriculou-se num cursinho e prestou o exame do vestibular, conseguindo a bolsa integral.

Mas havia um porém. Teria que morar em outro estado, pois a bolsa conseguida a obrigaria a mudar-se para longe dos parentes.Não poderia desistir justo agora. Conseguira realizar seu sonho de ir para a faculdade. Preparou-se e mais uma vez, pegou um ônibus rumo ao desconhecido.

Foi pensando como faria. Por sorte a tia conhecia algumas amigas na capital, conheceram-se em uma excursão da igreja.

Ela logo entrou em contato com as amigas, para pedir que auxiliassem a sobrinha.

Chegando ao destino, foi recebida por uma senhora. Ela a levou para casa. Poderia ficar alguns dias, até conseguir um emprego e um lugar para morar, mais perto da faculdade.

Uma semana depois, Ana estava trabalhando em uma loja como balconista e conseguira um pequeno apartamento, onde com mais duas outras amigas dividiriam as despesas, morando juntas.

No inicio foi dificil, pois tinham o mesmo objetivo, formarem-se e conseguirem melhorar de vida. Ana escrevia sempre para a mãe contando as novidades, que iam surgindo a cada dia. Por vezes, chorava muito de saudades da familia e acabava dormindo cansada.

No dia seguinte, retornava a rotina diária.