O BOM LADRÃO

Li no jornal que,um homem,que roubou um carro,desistiu do roubo ao perceber que,dentro do veículo,estava a dormir uma criança de 5 anos;não sei se o homem se chamava Dimas,o Bom Ladrão,que Cristo levou para o Paraíso,mas,bem que ele merecia,por ser tão compassivo com a criança que dormia sozinha e inocente,dentro de um carro,numa via pública,enquanto seu padastro e sua mãe(!) se divertiam pelos bares.Ele mesmo ligou para a policia,dizendo  onde estava a criança,contou que por causa dela tinha desistido do roubo,e,não duvido,tivesse ficado por ali na moita,vigiando o garoto,como um anjo tutelar.

Boa mesmo foi a lição de moral que mandou para os pais:diga a esse f.d.p que não se larga uma criança assim,desamparada,num mundo como o de hoje,numa grande cidade.Não sei se os pais vão aprender a lição,mas,o bolso deles vai doer,já que foram indiciados por abandono de incapaz.Bem feito!Existe uma maldição mexicana que reza”entre abogados te veas”,querendo dizer que o sujeito so tem sorte até o dia que precisa de advogados.

Fiquei curiosa:quem seria esse bom ladrão,tão compassivo com as crianças?Algum pai desempregado,que viu no roubo a única solução?Gostaria de saber.Feito de carne e sangue,mas,tão diferente dos ricos Nardoni,do bandido que matou João Paulo,e,daqueles que esquartejaram os filhos.Fiquei feliz:a Humanidade tem jeito,sim.

Obrigada,amigo,seja você quem for e esteja aonde estiver.Esta velha avó deseja que você encontre um caminho na vida.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 27/09/2008
Código do texto: T1199037
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.