Todas as crianças sempre tem desejos ...

Hoje em dia, nem tanto, pois nem chegam a desejar mesmo, como antes, pois  desde  pequeninhas já tem tantos brinquedos que mais parece uma loja.

Tudo é dado, sem datas certas...  

Antes,  ganhavam brinquedos no aniversário e Natal e na Páscoa, eram  os ninhos do coelho.

Pois bem, quando tínhamos os quatro pequenos, eram tantos os gastos com eles e ainda com nossos cursos na Universidade e precisávamos manter a grana sob o maior controle pra dar conta de tudo.

Lembro que a Tita, que era um amor de menininha, a mais velha, vivia pedindo uma gaita que tocasse de verdade, um acordeonzinho de brinquedo, vermelho.

Mas aquilo custava bastante na época e nós pensamos e pensamos e vimos que não poderíamos dar.

Ela ganhou, como os outros, naquele Natal, brinquedos legais, mas dentro das nossas possibilidades .

Isso me faz pensar na diferença, nesse sentido, de tudo...

Hoje, os brinquedos parecem mais baratos, há mais oferta  e é algo banal e corriqueiro...

Talvez a Tita nem lembre mais disso, mas para nós, ficou sempre marcado aquele fato.

Logo, logo, ela nem mais se interessou pela gaita, mas nós não esquecemos.

Então, estamos pensando...
 O Niver dela está se aproximando e então, pra não deixar essa "frustação", talvez se dê a ela uma sanfona,  agora grande, contanto que ela faça apresentações em festas e locais públicos...

O que acham? 

Tenho certeza que ela vai "ADORAR"!!!!  Ela leva o maior "jeito"!!!

Brincadeiras à parte, fica claro que as coisas ficam marcadas em nós pais, quando não podemos atender os pedidos dos nossos filhotes... 

Coisas simples, mas que vão vida afora...

E, no entanto, nem lembro de uma frustação minha por não ganhar um brinquedo, quando criança. Isso não ficou marcado!

É apenas o que deixamos de cumprir que nos deixa marcas! 

Somos sempre os nossos próprios "fiscais"! E que fiscais!!!(Chica)

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 01/10/2008
Reeditado em 01/10/2008
Código do texto: T1206079
Classificação de conteúdo: seguro