Casinha pequenina.

Que saudades de minha casinha pequenina bem no alto da colina.

Que saudades de correr entre os cafezais, dançar embalada pelo cântico das sábias.

Que saudades da minha casinha bem no alto da colina.

Saudades da mata virgem, da água cristalina banhando meu corpo de menina.

Saudades de adormecer na rede da varanda ouvindo o cântico da cigarra e a coxia dos sapos.

Como era bom ser menina e morar no alto da colina na minha casinha pequenina.

Não tinha grades na janela, nem se acordava de madrugada com sirenes disparada tiroteios na sacada.

O céu era azul, e a noite iluminada, com as estrelas.

O cheiro da terra molhada pelo sereno da madrugada.

As manhãs ensolaradas eu corria com as gazelas, sem nem uma sentinela

Que saudades da minha casinha pequenina no alto da colina.

Hoje meus cabelos brancos, minhas mãos trêmulas, tecem casaquinhos de meninas.

Pois quando eu ficar bem velhinha quero ser novamente menina para morar na minha casinha pequenina no alto da colina.

Razia Santos
Enviado por Razia Santos em 06/10/2008
Código do texto: T1214394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.