Em busca da felicidade

Gabriel corria alegremente pela rua olhando para cima

De vez em quando, parava , colocava as mãos sobre os joelhos e descansava.

Mas seu sorriso não descansava , nem seu olhar , que insistia em olhar para cima . Chegava a brilhar de felicidade

Gabriel corria pela rua assim quase todos os dias

Dizia que queria se aviador

Alguns anos se passaram.Agora,Gabriel já tinha vinte e um anos.

Gabriel sai da sua casa , abre o portão , olha para a porta da casa.

Sua mãe o está olhando com os olhos cheios de lágrimas .

Ele abaixa a cabeça e segue a calçada por alguns metros e olha para sua mãe e lhe manda um beijo.

Gabriel está agora com vinte e seis anos.Está recebendo um prêmio de aviação,quando vê no fundo do salão,seu irmão mais novo que o observa.Só lembrando que Gabriel não o via há cinco anos.

Gabriel se lembra neste momento dos tempos que corria pela rua.

Que olhava para os aviôes que passavam sobre sua casa.

Gabriel sente neste momento que tudo que fizera desde que saiu de sua casa , deixando sua mãe em lágrimas , não tinha sentido algum

Sua vida continuara , seus sonhos se realizaram , seus ideais foram atingidos , mas Gabriel se esqueceu de uma coisa muito importante por todo este tempo.

Aquele olhar lacrimejante de sua mãe era sua despedida.

Três meses depois que saiu de casa , Gabriel recebeu a noticia que sua mãe havia falecido .

Dona Aurora estava gravemente doente , mas sabia que se tivesse dito isso para ele , sabia que ele não iria viajar e teria perdido a chance de entrar para a Aeronautica.

Gabriel nunca tirou da sua memória , a lembrança daquele olhar.

Gabriel , aquele menino que corria pelas ruas em busca dos seus sonhos esqueceu de amar as pessoas mais importantes da sua vida no momento que era propício , aprendeu que nunca se deve esperar para dar algo para alguem que se ama.

O momento de dar amor é quando se espera que seja amado. E isso é o que esperamos sempre . Nossos sonhos são , ao mesmo tempo , nossa distração...

Ame as pessoas agora e faça com que saibam disso ...

Adriano Almeida
Enviado por Adriano Almeida em 14/10/2008
Código do texto: T1227135