SÉRIE> SONHOS: Dia 14 de Agosto de 2007

Bom, uma vez um amigo me disse que anotava seus sonhos toda vez que se lembrava deles ao acordar, a princípio achei meio bizarro, mas me adaptei a idéia e refleti sobre ela, e vi que realmente seria intressante, ainda mais porque tenho uma certa fascinação pelos sonhos... e quem não tem?

Bom, nessa noite passada tive vários sonhos, mas como sempre, não consigui lembrar de nehum outro além desse que vou descrever agora... Bom pelo que me lembre, era noite e estava um pouco frio, nada muito exagerado, talvez só mesmo um vento soprava de leve e deixava o ambiente mais frio. Estava em algum show, de alguma banda, pois tinha bastante gente, muita gente. Lembro - me que estava conversando com alguém e também estava tomando uma cerveja lata; Tinha várias grades, bem altas, assim como muros... mas não me lembro muito bem ao certo.

Fiquei algum tempo ali parado conversando com esse "alguém", mas como era de se esperar, não consigo lembrar de nenhuma palavra se quer agora, do nosso diálogo, mas de uma coisa eu me recordo com muita clareza: de repente, como em um susto, a tal banda começou a tocar "Sober" do TooL, e as pessoas que estavam ao meu redor começaram a correr em direção ao palco pra poder curtir melhor esta performance. E aos poucos eu comecei a andar em direção à banda... Caminhando e acompanhando a letra que acabara de comecar: "There's a shadow just behind me... Shrouding every step I take... Making every promise empty... Pointing every finger at me...". Nessa parte da letra eu estava caminhando por uma espécie de corredor que tinha grades até perto do palco, e as pessoas eram espremidas contra as grades e gritavam muito, e eu apenas caminhava em meio a outras pessoas que também estavam nesse corredor e continuava a cantar bem alto a música mas apenas eu escutava minha voz: "Waiting like a stalking buttler... Who upon the finger rests... Murder now, the pattern called 'must we'... Just because the son has come... ".

E agora bem na hora do refrão, foi realmente incrível, uma sensação única, ver e ouvir todo mundo gritando junto com o "vocalista":

"Jesus, won't you fucking whistle..? Something but the past and done... Jesus, won't you fucking whistle... Something but the past and done". Nesse ponto eu já estava completamente no meio da multidão que gritava junto comigo o refrão e me arrastava em meio à aquele aperto em direção ao palco... "Why can't we not be sober..? I just want to start this over... And why can't we drink forever..? I just want to start this over"

Quando finalmente cheguei aos pés do palco puder ter certeza de que não era o TooL que estava tocando, apesar de o vocalista até ter a voz parecida com a do Maynard J. Keenan, mas definitivamente não era ele... A partir daí a música já não era mais "Sober", era alguma outra que também não consigo recordar, mas essa eu também sabia cantar, tanto é que o vocalista veio em minha direção e me deu o microfone, mas como já tinha gritado tanto na música passada, minha voz falhava e não saia nada, eu "gritei" umas três vezes e minha voz não saiu, foi aí que levantei assusatado e fui até a sala perguntar pra minha mãe se minha encomenda tinha chego.

*Se alguém tiver a curiosidade de ouvir essa música, ela se chama "Sober" e é da banda TooL de Rock Progressivo... Nada a ver esse sonho, mas sonho é sonho e tem algum significado, acredito eu.

SE700357746BR