AS MEIAS DO JOÃO

Dos despertares das Marias...

João e Maria eram um casal.

Não aquele dos contos de fada, mas um casal real, como qualquer outro da modernidade. De carne...e osso. Às vezes mais osso do que carne.

Ambos saiam logo cedinho para o trabalho.

João era um homem elegante, daqueles que não abriam mão das meias.

Sempre meias brancas.

Maria, apesar de moderna, era uma mulher às antigas.

Todas as manhãs dava conta das meias de João.

Numa mini cõmoda ao lado da cama, acondicionava a todas, para a par, bem branquinhas, naqueles "embrulhinhos" antigos qu se fazia nas meias na época das nossas avós. Lembram?

Mas Jõao tinha um defeito-e quem não os tem?-pensava Maria. Era deveras bagunceiro.

Pelas manhãs desembrulhava todos os pares de meias a escolher o par do dia, depois que MAria os havia organizado.

E os restantes dos pares desembrulhados os deixava lá, para Maria os reembrulhar.

MAria , em silêncio os reembrulhou por quinze anos.

Certo dia Jõao lhe disse:

-Ô Maria, assim não dá! Minhas meias estão sempre bagunçadas e estão sumindo...não percebeu? Você tem que ser mais organizada, Maria!

E foi assim que Maria acordou.

Desistiu de organizar as meias do João para enfim, reorganizar as próprias...meias.

Moral do conto: Mesmo as Marias...desistem.