a comunicação is a shit.

O elevador, all of a sudden, parou. As pessoas, however, não ficaram scared. Parecia com aquelas travadas que every elevador, now and then, dá. Mas, quando as pessoas viram the lights go out, perceberam que levaria some time até retornar o funcionamento normal do mesmo; about 30 minutos, falou uma voz através do speaker no painel interno do elevator. Seres sociais como são os human beings, começaram, as duas presentes pessoas, a conversar, even though nunca tivessem se conhecido. Aí, poder-se-ia imaginar: que kind of assuntos estranhos os estranhos entre si arrumam to talk? Of course que no elevador seria difícil falar sobre whether, por exemplo. But, a criatividade mental do ser de encéfalo desenvolvido e possuidor do polegar opositor entra in action: o elevador parou! - ouve-se lá inside do elevador, waiting for a resposta de bate-pronto para o development de uma conversa passa-tempo.

Mas o outro não give him an answer. Ele has spoken outra lingua: inglês, no caso.

E até o momento in which o elevador voltou to work, there wasn't mais papo...

Partindo desse elevador de Babel, we see how difícil would be to keep um diálogo com pessoas com idiomas diferentes. Mas é pura besteira. Se animais sem o encéfalo super desenvolvido e não possuidores do polegar opositor can comunicar entre si without emitir qualquer palavra, why not o ser humano pode se comunicar emitindo palavras soltas ao acaso, considerando-se apenas as expressive intentions, tal qual os animais as a whole?