James, o corneteiro da Casa Branca.

James Bihac Morazán, é mexicano naturalizado americano, filho de pai bósnio e mãe hondurenha _ uma mistura globalizada de traços e culturas . Estava no berço do poder a muitos anos, conhecia bem todos os corredores, as dependências oficiais, os refúgios secretos e até as principais rotas de fuga, também era o melhor amigo do cachorro Barney, e quase um membro oficial do gabinete. James é modesto, discreto, atencioso, um ser humano impar ou quase _ ninguém é perfeito, embora contribuísse ao seu caráter tantas qualidades, sobrava–lhe o pessimismo como calcanhar de Aquiles. Pobre James, testemunha irrequieta de tantas guerras, conchavos pós-atômicos, boquetes afroditianos; em sua utópica visão se considerava o próprio homem de preto. Era um solitário, porém, ultra-romântico, nem republicano, tampouco democrata; dizia-se: um patriota a serviço Del Rei.

Tinha por hobby decorar os discursos mais importantes já pronunciados e por muitas vezes esquecia-se em divagações profundas.

_ Nós podemos _ dizia Obama.

_ Eu posso _ dizia James.

E agora alternava momentos de euforia e preocupação; John Kennedy também era um defensor das causas das minorias, dos direitos civis da população negra _ Conspiração? Lee Oswald jamais revelou.

Pobre alma a perambular pelos corredores de mármore, sobre os passos de Bush e outrora sobre os do próprio Clinton. James estava infeliz, assim como Hillary também esteve, imaginava ele.

Era 04 de novembro de 2008, uma multidão comemorava a eleição do 44º Presidente dos Estados Unidos da América, o 1º Presidente negro. James permanecia na solidão de seu esquecimento, envolto em preocupação, lembrava-se das polemicas envolvendo Obama.

Ele seria um extremista racial negro, um muçulmano não praticante, o novo salvador do planeta, o pacificador do Oriente Médio. Sua mente fervilhava num enorme caldeirão de conspirações. E James foi as lágrimas. Chorou por Jaqueline, lamentou-se por Michelle e novamente vislumbrou Hillary, por quem nutria maior afeto.

"Serão quatorze meses e dois dias, onde a liberdade irá sucumbir ao ego, pois, a mão que afaga também esmaga sem deixar rastro, somente o mistério, para uma quinta tragédia americana."

James decorou, era seu hobby; sem lembrar onde ouviu _ esquecer é o seu ponto fraco.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

PS: Este texto foi confiscado do arquivo secreto da Agência Algazarra Brasil, o autor, Salvador Picuinha encontrava-se desaparecido até a publicação do mesmo.

Última noticia de seu paradeiro, informa sobre possível contato com alienígenas na cidade rural de Toldo Velho- SC.

****************************************************

O Ministério da Cultura adverte: O consumo excessivo de Besteirol, provoca alucinações, cansaço físico e mental, rugas na testa, verrugas no nariz, vermelhidão na pele e constantes alterações de humor.

****************************************************

A Algazarra Brasil, lamenta o ocorrido e deixa claro:

Qualquer semelhança com a figura descrita acima não identifica sua nobre sogra.

****************************************************

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 17/11/2008
Reeditado em 18/11/2008
Código do texto: T1288829
Classificação de conteúdo: seguro