A ÓRBITA DE NETUNO

Foi um grande choque para ela. Ver o único filho dela deitado na cama com outro rapaz. Houve um enorme escândalo, a cidade era pequena e a rua tranqüila, logo encheu-se de pessoas para ver a humilhação. Minha mãe , com os olhos fumegantes, jogou-me literalmente na sargeta junto com meus objetos pessoas e roupas. Meu namorado fugiu e não me apoiou em nada. Em seguida, desmanchando em lágrimas, eu fui esperar um ônibus que me levaria até a cidade onde eu fazia faculdade. Lá, eu morava numa república de estudantes.

Fiquei na república esperando que minha mãe se redimisse, mas ela mostrou-se irredutível.O dinheiro estava acabando. Eu não trabalhava, a única grana que tinha era a que mãe me deu. Meu pai, nem Deus sabe one está. Então fiz a maior escolha a minha vida: coloquei a mochila nas costas e pus os pés na estrada. Há algum tempo estava com vontade de sumir, sair no mundo sem lugar aonde chegar. Fugi de madrugada, não disse a ninguém. Somente as pedras do calçamento souberam da minha dor.

Andei os primeiros quilômetros a pé. Quando o dia estava raiando, cheguei a um posto de gasolina onde gastei o primeiro real dos trinta e seis que eu tinha. Depois, peguei uma carona com um caminhoneirosem me importar para aonde ele ia. Foi assim durante toda a viagem:caronas, caminhadas, pedaladas (roubei uma bicicleta que depois foi roubada de mim).........

Finalmente, cheguei, por acaso, na capital do Estado: uma bela cidade litorânea. Sentei em um banco de frente para o mar. Logo, uma garota com a barriga enorme sentou-se ao meu lado. Ela me contou a sua história, bem mais dramática do que a minha. Chamava-se Laura e riu quando eu disse que meu nome era Netuno. Ela falou que a partir daquele momento se chamaria Vênus. Mas Vênus estava pronta para completar sua órbita, retornaria pra casa no interior o Estado, pois a mãe aceitou ela de volta. Laura despediu-se de mim. Eu fiquei sozinho olhando para o imenso oceano. Nunca completei minha órbita, ainda estou vagando pelo Universo.

ESTE CONTO FOI UMA PRÉVIA DO ROTEIRO "AS JORNADAS DE LAURA E NETUNO" QUE EU ESCREVEREI EM BREVE.