São Paulo no verão faz frio

Ela ligou para mim e me disse que tinha ocorrido algo. Fui a seu encontro e nada tinha acontecido. Era só mais uma merda na vida dela que passou para mim.

Eu banquei o homem e fui entender sua merda, e fiz minha merda. Mas eu não fiz merda, são as pessoas que fazem minha merda. É difícil entender o incompreensível, mas acredite em mim, tudo que é bom vale acima de 500 reais.

Eu não vou explicar, é demasiadamente irritante para mim.

Eu cansei de perguntar, agora só aceito. Eu sorrio e digo “Olá”.

Quando se tem vontade de matar alguém, você deve se abrir para entender tal fato. Por exemplo, se Lidenberg mata a namorada vagabunda dele, aquela puta, sem vergonha, que é a mesma coisa daquelas garotas idiotas que você sempre criticou, por que você sente ódio dele?

Por que ainda eu não matei alguém?

Eu não cometi nenhum crime, a tendência da minha vida é ficar mais rico e patético proporcionalmente ao meu envelhecimento.

Quando eu recebi meu primeiro cartão de crédito com limite de 500 reais, pensei: “Nossa, vou ver se parcelo o mundo pra mim”.

Ai virei consumista. Virar consumista não é algo tão fácil de compreender – novamente - <---- (tá vendo essa hífen? Minha professora mestre doutora disse que eu sou burro e não sei pra que serve isso, então minha prova é uma bosta, porque esse hífen diz que eu sou burro). Primeiro eu me perguntei:

Nossa, acho que vou comprar um computador de 300 reais

Mas a informática é o braço direito do consumismo. É um complexo sistema de tecnologias adaptadas em escalas enormes. Eu comprei um 1000 reais.

Depois pensei: “Por que vou esperar o mundo? Eu quero ele agora!”

Ai eu gastei mais 1000 reais. Eu pensei: “Nossa, eu estou escrevendo em uma computador de 2000 mil reais e não mudou muita coisa. Deve ser o monitor.”

Ai eu comprei um monitor de 800 reais. E não mudou nada.

Mas ainda me pergunto se não é o processador.

Escrever se tornou mais difícil quando tenho que pensar o dia todo no planejamento das minhas compras.

Eu tenho um montão de livro: 1 estante de 4 andares cheia deles. Eu não li nem 10%. Mas eu gosto da capa, do cheiro das páginas, lê-los não é tão importante.

Eu também tenho um travesseiro de pena de ganso.

Eu me pergunto: “Como o vendedor consegue vender uma travesseiro de pena de ganso para um vegetariano?”

Na verdade o vendedor não vende, a gente que compra. Mesmo assim é bom ter um “O livro do super vendedor” na cabeceira da cama.

É difícil de compreender quando papai noel não existe. Antes tinha um cara que só realizava um desejo em apenas 1 dia por ano, depois que ele foi embora, pergunto-me: “Eu posso realizar todos meus desejos parcelando em 24 vezes”.

Mesmo assim o Papai Noel é simbolo do consumismo, mas ele só dá um pedaço do mundo, eu quero o mundo inteiro. 1 presente por ano, mais nada, grande coisa.

É difícil de compreender quando não se entende.

Quando você sentir algo que nunca sentiu antes, encontrar-se como um estranho no mundo, é por que sua namorada vai terminar com você. Talvez ela te traia, talvez ela não goste de você, talvez você não tenha dinheiro suficiente, talvez a família dela te odeie, talvez você fez tudo errado quando achava que estava tentando fazer o melhor, talvez você não foi a primeira opção, talvez você seja insuficiente.

Vou te contar uma dica:

Quando você encontrar alguém que ama muito, jamais pense em ficar com ela. Fuja, saia a francesa, corra, corra, corra, corra!

Dói bastante, mas o que fazer?

Acabou!

É difícil de compreender o que não se entende.

Agora estou aqui. Eu e meu computador; eu e meu cartão de crédito; eu e papai noel. É um triste fim de ano.

Em São Paulo faz frio no verão, não é muito comum, mas nesse dia que ela terminou, fazia 15°C. Eu posso jurar que senti que algo de ruim ia acontecer. Eu tive uma sensação.

Eu acordei ela desesperado, somente falei que ia acontecer algo, que algo de ruim iria acontecer. E foi no outro dia que aconteceu.

Eu liguei, ela atendeu e disse:

“Não gosto mais de você. Gosto de você como amigo.”

Se quer matar um homem, diga que quer ser amigo dele, que ele é legal. Ou fale que só quer alguém “que me faça feliz”.

Egoísta miserável! Egoísta farsante! Sua merda! Você é a maior decepção da minha vida! Eu te odeio! Eu te odeio! Sua vadia! Sua vadia! Como eu te odeio!

Como você pode fazer isso comigo? Depois de tudo que fiz, depois de me matar por você. Depois de tanto sacrifício para somente lhe fazer feliz. Anulei-me por ela, e ela só recebia, nunca dava.

O encanto acabou. Acabou meu animo, acabaram minhas ambições, acabou tudo para mim.

Quando você deposita sua vida no amor, paga um preço alto que se chama “dor”.

O que vier será fácil..

O que não se pode compreender fica no incompreensível.

E isso é tudo que tenho a dizer.

Plínio Platus
Enviado por Plínio Platus em 14/12/2008
Código do texto: T1335637