CRISE: SOFRIMENTO, SOLUÇÃO OU ILUSÃO

Quando tudo parece estacionar, quando a vida perde o brilho e o dia vira noite é sinal que algo não vai bem. As crises...! Estas vêm de surpresa e acabam afetando diversos níveis da vida do ser humano, por isso é necessário saber enfrentá-las sem precipitar-se nas decisões. É importante saber que toda crise faz crescer. Todas as vezes que se consegue superar uma, se fica mais forte para enfrentar outra: elas só vêm para medir as nossas forças, as nossas capacidades, o nosso potencial. Precisamos ser sábias(os) para não cairmos no infinito abismo de nossa ilusão. As crises não são vencidas de imediato. Requer paciência, tranqüilidade, cautela... Aquilo que se pensa ser saída milagrosa é engano imediato e pode deixar marcas profundas.

O que fazer diante de tantas coisas que deixam o indivíduo sem solução, apelando por saídas imediatas, precipitando-se em suas decisões?

Afastar-se...? Silenciar para ouvir o que o silêncio tem a dizer? Talvez seja um caminho...! Já que o silêncio é um “sábio” e poucas vezes o deixamos falar.

Ceishan
Enviado por Ceishan em 15/12/2008
Código do texto: T1335936
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.