Sites de relacionamentos...
 
Resolvi escrever este conto real, pelo fato de estar sendo uma grande polêmica aqui no recanto, onde vários textos abrangem o tema do relacionamento via NET.
 
Acredito que existam bons frutos destes relacionamentos, sim! Porém poucos.
A cautela é imprescindível, porque a maioria dos homens que estão nos sites de relacionamentos só quer saber do sexo virtual. Não tem como negar isso, pois a quantidade de casos é bastante grande, porque existem também mulheres que se sujeitam a esse comportamento também.
Hoje em dia isto virou uma rotina, mas existem várias maneiras de se identificar o pretendente e colocá-lo a prova também e se você tomar as devidas precauções não caíra tão fácil nessa cilada. Pode cair 1, 2 vezes, mas na 3ª você não irá cair, terá mais experiência de como lidar com essa situação.
Trabalho em uma empresa que utiliza os programas: MSN e Skype o dia inteiro e a maioria dos clientes o usam também. E digo com franqueza: Em modo geral seja por onde for, através da internet, não é fácil manter um cliente afastado do assédio, sem perdê-lo como cliente, mas neste caso existe um treinamento, um profissionalismo. Mas com sites de relacionamentos nada é muito diferente.
Existem hoje, vários sites de relacionamentos e afirmo a você que os interessados que tem a intenção do sexo virtual são muitos e na maioria das vezes são associados “pagantes”. Pagam para poder manter contato direto com quem se interessar e tiver cadastrado neste site seja a pretendente pagante ou não.
Vou citar aqui dois casos exemplos que aconteceram dentro de um conceituado e conhecido site de relacionamentos, mas que não vou identificar o nome.
1º caso: A moça se cadastra no site, preenche seu perfil, com a intenção de encontrar alguém “especial” e no mesmo dia que fez seu cadastro recebeu uma mensagem de um sujeito que se dizia muito interessado.
Ela, marinheira de primeira viajem, nunca antes havia entrado em um site desses, olhou o perfil do sujeito que era todo amores e resolveu adicioná-lo ao seu MSN. Falaram-se 3 noites: terça, quarta, quinta-feira. Na sexta-feira ele não apareceu. Fato esse que ela já deveria ter prestado a atenção. Pois se estão procurando companheiros para se relacionarem ele some justamente no final de semana???
Segunda-feira ele reaparece dando uma desculpa esfarrapada e ela fica desconfiada que algo esteja errado, mas na continuação ele começa tentar seduzí-la com palavras e propõem o tal falado: sexo virtual, "não usa essas palavras" mas tenta induzí-la a retribuir ao que diz.
Ela sente-se mal com a situação e resolve excluir e bloqueá-lo. Essa não é a vontade dela...
Meia hora se passa e um outro rapaz, por sinal muitíssimo bonito a adiciona no MSN dizendo que ele a viu no site de relacionamentos e que estava muito interessado nela.
Note que: Ela nao havia mencionado em seu perfil o seu endereço do MNS, porém o nome que ela se cadastrou no site era o mesmo nome que ela usa no MSN e não seria difícil descobrí-la. E foi o que ele lhe disse.
Começam um papo ali, mas ela pressentia que existia um mistério nele, quando que no dia seguinte ao se conectar ao MSN ele sem perceber estava com outra foto em seu MSN. E a tal foto era a foto do rapaz que ela havia bloqueado.
Era o mesmo sujeito com dois perfis no site de relacionamento e um completamente diferente do outro.
Ainda bem que ele cometeu essa gafe, pois só assim ela descobriu qual era o segredo do misterioso sujeito “um sem-vergonha e com certeza casado”.
Ela tentou denunciar ao site as duas identidades do sujeito, mas o sujeito era um associado pagante. Vocês acham que eles fizeram alguma coisa? Tomaram alguma atitude? Jamais...
(Até hoje "depois de 2 anos" ele continua lá, imagine o que não deve estar aprontando ali.)
Ela decepcionada resolve não mais entrar naquele site, mas não excluiu seu perfil...
2º caso com a mesma moça no mesmo site:
Passados 2 anos ela resolve entrar no site de relacionamentos novamente, entrou e alterou totalmente seu perfil, principalmente deixando bem claro que seu interesse não era sacanagem. Que nem visualizassem seu perfil se caso o intuito fosse esse. (isso simplesmente foi um chamariz aos maus intencionados, concorda?).
De imediato ela recebeu 05 e-mails e dois deles ela achou os perfis interessantes e resolveu trocar MSN com ambos. Primeiramente conheceu alguém que parecia bastante sério e responsável, que mora a 400 km de distancia dela, porém muito disposto a levar o relacionamento a sério. Um homem de palavras sábias, culto, inteligente e sem nenhum indício de más intenções. Conversou com esse pretendente durante duas horas, ficando bem convicta de que poderia ser alguém especial, pois ele demonstrou que a distância não era um impedimento.
Na manhã seguinte quando abriu sua caixa de mensagens recebeu outro recado de outro contato e quando ela leu a mensagem, resolveu também adicioná-lo aos seus contatos de MSN para mais a noite poder conversar também...
E quando chegou a noite ela falou rápido com esse segundo contato, onde o mesmo pediu para que ela entrasse em outro programa: o Skype, para se falarem por voz. Ela fechou seu MSN, não falou mais com o seu primeiro contato e foi para o Skype.
Ela ficou encantada pelo perfil do rapaz, talvez um pouco mais que seu primeiro contato, pois o encantamento dela foi mais por causa da doce e sensual voz, nao pela beleza desse segundo rapaz.
Enfim, descobriram que muito tinham em comum: O signo dele escorpião, o dela câncer (o par ideal nos zodíacos) ele com 38, ela com 43, ele advogado morando em São Paulo, ela supervisora de uma indústria morando em Marilia “distância também bastante grande”. Um impulsivo o outro calmo, mas aquele relacionamemto parecia como se um completasse o outro. Um bom papo na primeira noite, e-mails trocados durante o dia seguinte. Segunda noite ela mal chega em casa e já acessa a internet, estava ansiosa para falar com ele, esquecendo-se de seu primeiro contato. Um papo começou a rolar, porém ela mais falava sobre si própria do que ele. Ele mais reservado. Então ela pensa: acho que estou sendo meio precipitada e deixa de lhe fazer algumas perguntas, pois se ele mesmo não falava e ela não se achava no direito de ficar perguntando, talvez ele pudesse pensar que ela estava cercando-o.
Mas o papo quase não rolava porque na segunda noite ele já começou com o papo: queria estar ai do seu ladinho, te sentindo, quero você pra mim e ela não sabia como reagir, porque fazia exatamente 04 anos que ela estava só e não sabia como lidar com essa situação, que não sabia como reagir ou retribuir, se achando a mais quadrada das mulheres, por achar estranho esse tipo de comportamento. Ele percebeu o impasse dela quando ela ficava muda e disse que a entendia, porém logo a levou ao famoso sexo virtual e ela o acompanhou, aprendendo a responder as palavras que ele lhe dizia.
Quando ela foi dormir, achou que quando amanhecesse iria se achar suja, mas ela acabou acordando as 05:00hs  da manhã e ficou relembrando tudo. Achou estranho não se achar suja, pois nunca havia feito isso, mas ficou espantada com si mesma.
Foi trabalhar nas nuvens, não entendia se aquilo havia feito bem ou mal a ela.
Quando ela abre seu e-mail às 10:00hs da manhã se depara com uma mensagem dele dizendo que não parava de pensar nela que tinha gostado muito da noite anterior e ela respondeu praticamente com o mesmo teor...
Noite seguinte: Ela senta-se ao computador as 20:00hs e ele já estava lá a aguardando, e ela toda feliz se encanta com o fulano novamente. O papo é longo porém em torno do mesmo assunto o que a fez de uma hora para outra sentir-se mal, então ela pensou:
 _ Ai meu Deus acho que é mais um que pensa só em sexo!
Ela tentou mudar de assunto umas duas vezes e ela deixou claro para ele que achava que ele queria só isso.
Nesse momento ela deixa de escutar sua voz e ele some: então ela escreve para ele em off algo assim:
_ Realmente é dessa maneira que uma pessoa sai de uma conversa, não sou a pessoa certa que você procura naquele site de relacionamentos,  você ira encontrar a pessoa que quer saber somente do que você também quer.
Nesse mesmo momento ela volta a escutar a voz dele. Ele não tinha desligado... A conexão dele que tinha caído e ele diz para ela:
_ Porque você escreveu isso pra mim? Não é isso!
_Eu me identifiquei com você é sério e hoje isso tudo é normal, se duas pessoas se atraem não tem como não fazerem isso, você me atrai eu te atraio e um completa o outro, eu quero você. Ela fica muda e o escuta sem interrupção por quase 1 hora, acabando a fazer sentir-se mal com o que escreveu para ele e acaba até pedindo desculpas... O que ele de imediato, com sua lábia de advogado diz a ela rindo:
_ Eu esperava essa reação de você também.  É normal, você está a bastante tempo sozinha e tem medo de se relacionar com alguém, eu compreendo...
E lá vai ela cair novamente na língua do tal sujeito. Papo vai, papo vem e lá estão eles novamente no sexo virtual...
Não tinha como ela não se sentir mal com tudo isso no dia seguinte, isso não fazia parte de sua vida e para ela não era algo fácil de se aceitar.
Ela não estava sozinha por ser feia, ou divorciada. Muito pelo contrário ela é bonita, inteligente, atraente e estava só por opção, porque deixou de acreditar no amor ou nela própria. Ela não precisava fazer isso...
Colocou as idéias em seu devido lugar e não mais continuar esse tipo de relacionamento.
Chegou o final de semana, ela não o viu on-line no sábado, mas no domingo o viu e resolveu não chamá-lo, achou melhor assim.
(Pensando bem, se ele a viu on-line e se realmente o interesse existisse, ele a chamaria, não é verdade? De qualquer maneira ele não a chamou, o que leva a crer que ele já estava abocanhando outra vitima no Skype que com certeza buscou do site de relacionamentos, com mais um e-mail e mais uma lábia estava a utilizar...
Digo outra vítima em modo figurado, pois como eu disse no começo: mulheres que gostam desse tipo de relacionamento também são muitas, aceitam e é isso que querem.)
Ela abriu seu MSN e resolveu dar a oportunidade para o primeiro pretendente que ela havia já conversado. Mas com mais experiência de como lidar com ele caso o papo siga o mesmo rumo, pois a vontade de conhecer alguém que a complete não se esvaiu, é o que ela mais quer nesse momento e com essa certeza que vai a mente ela vai conseguir se relacionar como quer...
 
Uma mulher não precisa se sujeitar ao que ela não quer para agradar o companheiro, para não ficar sozinha. Existem valores, princípios que não são de uma mente quadrada e sim de uma mente que pensa e reage de maneira diferente, que sabe que o amor é mais belo no tocar, no pele a pele e enquanto isso não é possível não precisa se expor dessa maneira.
Porque começar pelo final, se o inicio real, pessoal é o primordial, o mais bonito e o mais verdadeiro?
Não condeno o sexo virtual, desde que se tenha um inicio diferente, um começo em apresentação pessoal depois do contato “normal” via NET, um envolvimento natural, que siga um bom relacionamento, para no final se ter a intimidade que acaba sendo mais ardente e assim então até poder ter essa continuidade quando não podem se ver, seja por qual motivo for.
Tudo tem seu tempo e hora de acontecer.
Isso já aconteceu comigo e garanto que foi um relacionamento duradouro e intenso, mas desta maneira que mencionei...
 
A que conclusão eu chego? Minha opinião, sobre esse tipo de homem?

Um homem que paga para se associar em um site de relacionamentos, atraindo suas vítimas para fora dele e levando-as ao Skype, para que possa seduzí-las com sua beleza, cultura, posição e envolvente voz, na realidade não tem atributo nenhum, não é homem e se camufla, pois não tem a capacidade de conquistar uma mulher e saber se relacionar com ela no ao vivo e a cores,  entre quatro paredes, no dia a dia, enfim: em nenhum lugar!!!
 
A que conclusão você chega, mediante esta história e a este segundo sujeito?
 
Essência de Tempestade
Enviado por Essência de Tempestade em 15/12/2008
Reeditado em 17/12/2008
Código do texto: T1336128
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.