MESA FARTA

A mesa está farta mas, eu não posso coner

Estou com fome mas, nada do que tem na mesa me satisfaz

Traga-me o melhor vinho e a melhor comida não impota quanta custa

Onde está o meu carro de passeio? E o meu vestido de linho?

Batem à porta: Dona Sarinha como hoje é Natal a senhora não tem uma roupinha velha para mim usar.

Dona Sarah: Venha depois do natal que eu vejo Maria.

Maria rebate: Dona Sarinha eu não tenho natal isso é só pra rico, nós não temos o que cear.

Dora Sarah pára e diz: Maria venha cá, você vai ser eu hoje e eu vou ser você. Venha Maria tomar banho na minha banheira e vestir meu vestido de linho e o meu motorista vai te levar para passear.

Chega o marido de Sarah e a chama. Sarah! O que é isso Sarah, o que te fizeram mulher?

Não me fizeram nada meu marido, hoje eu sou a Maria, me chama de Maria, só isso, amanhã será um novo dia, depois te explico. Quero ser uma nova mulher em 2009.

Maria chega em casa. Espanto, alvoroço e seu marido grita: Maria o que isso mulher que te fizeram, eu quero a minha Maria fedorentinha neste Natal.

Maria: Neste Natal a sua Maria será Dona Sarah entendeu?

Por um dia as duas viveram uma a vida da pobreza e da riqueza.

Ah! Essa história não teve um final feliz: A Maria gostou tanto de ser Dona Sarah e não queria mais ser a mMaria fedorentinha e Dona Sarah viveu por um dia o mais encantador do amor na rua. Um senhor de meia idade a encontrou e viveram uma noite de amor sob a luz do luar na praia. A Maria do João nem quis mais saber do seu maridão.