Casca de Jaca Número Oito

Casca de Jaca Número Oito

Vou contar um fato verídico e curioso. Talvez vocês conheçam.

Mas é bom ler de novo.

Jair Kleiton Dessotto, era um rapaz bem apessoado. Nascido na cidade de São Paulo, no bairro do Bexiga, aos 18 de fevereiro de 1980.

Fazia parte da bateria da Gaviões da Fiel, e era muito conhecido por sua estatura, 1,93 m.

Quando completou 20 anos, foi chamado por sua tia Jakina Dessotto Soares , que precisava de uma ajuda na sua agencia de matrimônios e encontro de pessoas.

E no ano de 2000, mudou se de mala e cuíca, para o Rio de Janeiro. Sua tia havia lhe reservado um quarto no andar de cima da casa, no bairro de Olaria.

De cara se apaixonou pelo Rio. Ia às rodas de samba, fazia academia onde treinava seu boxe.

Na agencia de sua tia ele ficava no Computador, ora trabalhando ora nas salas de bate papo.

Seu nick era muito engraçado: Casca de Jaca número 8. Depois que vim a compreender porque. Veja: Era uma combinação de casca grossa com seu nome Jair, e o número 8 não era por que dava sorte, mas sim do seu sobre nome Dessotto, então pos oito ao nick.

Claro que não achei nada criativo, mas o interessante que ele fazia muito sucesso com as mulheres da sala do chat.

Pude constatar isso, quando entrei numa sala dessas e vi um tremendo burburinho...Todas as internautas da sala só falam cadê o Jaquinha...

Por que ele sumiu...alguém sabe o que aconteceu com ele...

Intrigado, perguntei a uma internauta da sala: Pode me dizer o que esta acontecendo ?

Ela me respondeu rapidamente. São as fãs do Jaquinha, umas velhinhas que variam de 65 a 83 anos, estão preocupadas porque faz mais de uma semana que o Jaquinha não vem e nem dá notícias.

Fiquei bolado, e corri atrás para ver quem era Jaquinha .

Fui no diretório, no perfil, no google etc

Por fim encontrei.

Uma foto de terno e gravata, um bigode bem modelado, e um ar de poeta sofredor.

Noutro dia voltei a sala de bate papo e larguei de cara:

Tenho notícias do Jaquinha !

Naquele dia recebi tanto convite para ir pro reservado, porque cada qual tinha um caso diferente para contar, daí acabei sabendo de coisas que nem imaginava e nem queria saber.

Pude perceber que a solidão estava à tona, para aquelas senhoras que na madrugada viviam uns momentos de amor sem compromisso, mas que na realidade quando faltou já era um vício.

Outro dia batendo um papo no bar com os amigos, contei o fato, e acabaram me convencendo de escrever um romance com esse personagem. Daí estou pondo em prática, se o conto tiver boa aceitação, talvez me animo. É que não contei nada do relacionamento do Jaquinha com suas amiguinhas de internet e muito menos dos senhores que viviam teclando com ele, suspirando de amores platônicos. Bem agora pergunto escrevo ou não escrevo ?

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 08/01/2009
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T1374871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.