ELE FEZ A DIFERENÇA

ELE FEZ A DIFERENÇA

O jogo estava equilibrado. O time de Verde começou abrindo o placar. Ele estava na reserva, sentado, assistindo a partida de futebol de salão, no torneio do Clube dos Oficiais, comemorativo dos 56 anos de existência do nosso Clube. O Durães comentava: vai dar o time de Verde. Ele, sereno, mas emocionado, comentava: não devíamos ter aceito o Felício no time de Verde, porque ele pode desequilibrar o jogo e não estava escalado no time. Faltando um minuto para o término da partida, eis o gol de empate feito pela equipe Amarela. Autor: Fausto.

O jogo foi para a prorrogação. Jogo duro, bem disputado, o árbitro deu dois cartões amarelos. E ocorreu um episódio: o Avelino teve uma distensão muscular e, para delírio da galera presente, ele entrou na quadra com uma disposição inacreditável.

O jogo continuava forte, másculo e era parada federal, como diriam alguns apaixonados pelo bom futebol. Estavam em disputa troféus e medalhas patrocinadas pelo clube. Ninguém queria perder. Todos se empenhavam suando a camisa. Os companheiros presentes ao evento torciam, incentivando os jogadores. O tempo corria. O jogo continuava empatado... E o fato inusitado aconteceu: a bola foi lançada para ele que a tocou à meia altura para o gol de cabeça e de peixinho do Fausto, desempatando o jogo, fazendo 2 a 1 para a equipe Amarela.

A comemoração foi emocionante! Até os atletas torcedores abraçaram os dois heróis do jogo. Foi o gol de ouro que deu a vitória ao seu time. Entretanto o tempo parecia que parou. A equipe Verde atacava bravamente em busca de novo empate. Mas não deu... E eis que o árbitro apitou final de jogo ao término dos cinco minutos da prorrogação, sagrando-se campeã do torneio a equipe Amarela. Ele fez a diferença. Seu nome: Humberto Selman Apê, sócio do COPM, um experiente atleta de 69 anos de idade, completados no primeiro de maio último, empresário e amigo que, para os mais chegados, tem o apelido de Garçom, aquele que serve de bandeja.

Parabéns, meu amigo, pelo seu entusiasmo... Saúde, paz e prosperidade.

F I M.