Como hoje é o niver do nosso caçula, o Fabrício (Zezo) lembrei de uma das tantas aprontadas dele...

Com os quatro filhos todos juntinhos, quase nas mesmas idades, tínhamos sempre acontecimentos...

Chegada a hora  da Primeira Comunhão, Tita e Gordo    foram juntos à escolinha de catequese...

Era aos sábados , à tarde  (um belo programinha...) e durava dois anos.

Aí, o Gordo,de tanto conversar nas aulas,ao invés de fazê-la junto com a Tita,de quem tinha apenas um anos de diferença, acabou caindo junto com a Neca.

Finalmente chegara o dia e Neca e Gordo fariam a comunhão juntos...

Ao chegar a hora da comunhão propriamente dita, Franco e eu tivemos que acompanhá-los, lá no altar.

Ao voltar para o banco, minha mãe disse:
-Parabéns, pelos três!
-Como  assim?eu disse.

Adivinhem...

O Zezo, por sua conta e risco havia  ido  no padre que estava dando a comunhão para o restante das pessoas, no fundo da igreja e fez sua primeira comunhão.

Voltou o banco todo feliz e disse que "tava bom  e que havia comido papai do céu.".

Pode?

Aí, muito prática, refeita do susto e já cansada de todos os sábados à tarde acompanhar crianças até a aulinha de catequese, resolvi...

Foi opção dele, então vamos considerar feita!

Fui lá , naquele espaço onde tiravam as fotos pra lembrancinha e foi feita a foto de lembrança de sua Primeira  Comunhão, de vermelho e preto, como podem ver na foto...

As cores, mostravam que era um anjinho "diabinho".

Assim, hoje, olhando pra trás, não me arrependo...


Foi, com certeza, a  mais  espontânea que já tive notícias, sem qualquer preparação, mas do fundo da vontade do seu coração e, convenhamos, ficou bem melhor pra todos nós. 

Festejamos os três e acabou esse capítulo na nossa vida.
Teríamos os sábados livres e estavam todos quites com o papai do céu ( ou com as convenções da igreja...)Chica




Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 05/02/2009
Código do texto: T1422846
Classificação de conteúdo: seguro