Menina - Problema

Conto aqui uma história de uma menina que teve uma infância meio conturbada, pois a mãe tinha que trabalhar fora e a deixava sob cuidados de uma empregada de confiança, só que a mesma a maltratava com ameaças dizendo que se fizesse bagunça iria ficar de castigo.

Esta menina se chama Ana, sempre muito alegre e espoleta encantava a todos com sua simpatia, só que fora crescendo e descobriu que a vida é bem mais dura do que pensava.

Sua mãe sempre a comparava com a irmã dizendo que tinha que ser igual a ela, e Ana se chateava, pois ela queria ser ela mesma e não uma cópia a ser seguido.

O tempo foi passando, e a cada dia se confirmava que a mãe tinha predileção por sua irmã Milena, pois era inteligente só passava na escola com boas notas, parecia uma santa e Ana era também inteligente só que tinha dificuldades de aprender na escola, e vivia em recuperação. Pronto ai que sua mãe Janete endeusava Milena, e com isso Ana ficava com raiva e muito triste com isso tudo, e para se mostrar melhor que a irmã começava a mentir dizendo que as notas estavam boas, que não tinha dificuldades nas matérias. Mas no final do mês as mentiras eram descobertas, pois o boletim a denunciava, e sua mãe só sabia falar que devia que acabar com as brincadeiras e levar os estudos mais a sério, mal a sabiam que o motivo disso tudo era ela mesmo.

E assim Ana foi crescendo foi se tornando muito bonita e vaidosa, chegando à fase adulta ainda sofre com as reflexões de inferioridade que herdou na infância.

E até hoje ela é comparada a sua irmã Milena, mas como Ana é muito madura sofre com isso tudo, confiando acima de tudo que ela é mais ela, que ninguém nem mesmo a mãe irá fazê-la dela de fantoches.

Pois Ana no fundo sente pena de sua mãe, por achar que toda esta perseguição com ela é por causa da relação amorosa entre os pais.

Aos 13 anos começaram a fase de namoros e rolos, sentia-se amada, mas nunca se permitia se entregar em suas relações, talvez cinja o medo de se entregar.

Sempre que sentia que estava gostando de alguém ela terminava com mil desculpas,

A convivência familiar era uma droga, pois tudo que ocorria de errado era culpa dela,

Aos 18 anos se permitiu viver uma história de amor se entregando a paixão, e foi isso que deu força a ela de se tornar a cada dia melhor, não se importando com as opiniões alheias, o que importa é o seu íntimo, sua satisfação pessoal, seu caráter.

Agora aos 21 anos, se encontra bem consigo mesmo e lutando contra suas frustrações.

Observação: Não importa o tamanho da montanha, que irá escalar e sim o tamanho da fé que cada um possui. Cada um em seu íntimo tem suas frustrações, relações inacabadas,

Enfim o problema da vida se cura com a sabedoria de uma velhice bem vivida.

Por isso que a cada dia é importante semear bons frutos, para que a colheita seja farta.

Esta menina problema é assim, pois ela veio com uma missão muito importante de semear a paz em seu próprio lar com o amor, mas a jornada é longa.

SUELLEN LOPES DA SILVA
Enviado por SUELLEN LOPES DA SILVA em 05/02/2009
Código do texto: T1423850