Sonhofilia

"De que modo posso avaliar essa sua atitude para comigo. Você é muito sério naquilo que fala e pensa e não é possivel saber quando está mentindo, se é que alguma vez já mentiu na vida".

-Que estranho pensamento!!! Balancei a cabeça na intenção de expulsar aquele pensamento estranho.

Contudo, ao vir da médica, mais precisamente da fonoaudióloga, passei a pensar sobre a amizade. Então, na situação em que pensava sobre a amizade, estava discutindo com uma pessoa. A situação envolvia a pessoa da Aparecida e outras pessoas mais e é claro a minha pessoa. Ela então reclamava comigo porque não tinha ido a sua casa desde que cheguei . Fato esse realizdo pelos demais confrades. Deste modo, comecei dizendo:

" - Se sou religioso, acredito na Palavra de Deus contida na Bíblia e acredito também na sabedoria humana ao entrar em contato com ela, sendo assim, é bem provável que tenha uma inclinação respeitosa às opiniões e sentenças contidas nas Sagradas Escrituras. Lá, no livro do Eclesiastes está aquela sentença segundo a qual aquele que encontra um amigo na verdade encontrou um tesouro. É evidente que nenhum tesouro está dado de modo tão explícito, sendo assim, faz-se necessário descobri-lo. Ora, o modo como me relaciono com você é muito peculiar, haja vista ser esse nosso relacionar-se mais um tomar conhecimento das qualidades do baú dentro do qual se quarda o tesouro do que propriamente um desfurtar das riquezas do dito tesouro.

O nosso relacionamento está mais para as qualidades externas do baú do que propriamente o tesouro em si mesmo. Isso mostra o quanto o nosso relacionar diz respeito a superficilaidade e não a interioridade, Se estiver disposta e querer podemos avançar para as profundezas do nosso possível se relacionar.

De repente acordei do sonho... Que bom!!!

Dranem
Enviado por Dranem em 09/02/2009
Código do texto: T1430070