Na xônga... Do que mesmo?

[Universo Masculino]

Há mais de um ano, por forças maiores, estou sem carro. Nesse período tenho percorrido a cidade de ônibus. Viagens interessantíssimas tenho realizado ‘literalmente’.

Estava eu a caminho de um compromisso que me fizera acordar bem cedo, num dos ônibus que costumo apanhar quase todos os dias.

Sossegada, com os meus foninhos no ouvido curtindo um som. Mas a mente turbinada não pára – registra tudo!

Quando percebo estou euzinha prestando atenção numa conversa entre duas figuras masculinas.

Vejam isso: Papo cabeça em plena seis da manhã – cedo mesmo!

- Catei a mina. (figura 1)

- Que mina? (figura 2)

- Aquela que tem uns peitão

- E aí?

- Nossa voltei pra casa zuado – excedi na cerveja – fiquei mal um bocado... Mas valeu – ela é muito gostosa!

Conversa boa pra se ouvir logo cedinho... Vixe!

- (figura 2) Eu 'vidrado' naquela gostosa que chama a atenção de todos no departamento. Fico olhando da minha mesa, pela brecha do computador ela passar, a sala em que trabalho é envidraçado.

É que no departamento em que a figura 2 trabalha a sala é tipo um aquário. Fala sério!

- Você ainda não pegou – ela?

- Não! Ela mora no meu bairro – sem chance!

Puts! Que linguagem ‘xônga’.

Como diz um amigo, tape os ouvidos se não quiser ouvir bomba!

Cruzes!

Prefiro agradecer por ter clareza de audição e escutar tudo. Até porque olha eu aqui escrevendo outro delicioso conto.

É... Costumo dizer que tudo vale a pena, quando a mente não é pequena. Sinto-me um catalisador, no bom sentido, nesses momentos. Que gostoso!

Retomando a conversa das figuras 1 e 2 – não acabou não!

Soltam outras ‘alucinações.’

- Pega ela, é muito gostosa essa mina (figura 1)

- Não cara – não dá mesmo! Conheço o irmão dela – é um tremendo guarda roupas....

Que dureza ouvir isso!

Bem, sabemos que existem mesmo barquinhos furados dos dois lados, masculino e feminino, isso é fato!

Aos excessivamente carentes e ansiosos – prestar atenção nas armadilhas que estão por aí pode ser uma saída.

Controlar os impulsos pra não serem sugados por nenhuma ‘âncora’ e arremessado ao fundo do mar - outra saída.

Mas, nem tudo está perdido, durante esse período tive o ‘prazer’ de assistir por entre nuvens, o nascer do astro brilhante sol iluminando todo o azul do céu. Isso é inexplicavelmente divino de se ver!

Então é isso! Toquemos a vida por que nesse mundão não existe 100% bom e ruim, nem 100% certo e errado. E quem têm clareza de visão não naufraga em vão!

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 23/03/2009
Reeditado em 23/03/2009
Código do texto: T1501580