DESAFIO LITERÁRIO = VIVER ENTALADO

SORTE DE UM, INFORTÚNIO DE OUTRO

Camilo ia para o trabalho quando, passando pela praça, resolveu estacionar o carro e ir até uma farmácia comprar um remédio.

Demorou um pouco para voltar e quando chegou viu que seu carro estava preso entre dois carros mal estacionados.

- Que gente folgada!

Resmungou, mas entrou no carro e ficou esperando. certo de que o “folgado” voltasse logo, mas os minutos foram passando e nada de ele aparecer.

Foi ficando nervoso, mesmo porque um temporal aproximava e ele queria chegar à fábrica onde trabalhava antes da torrente.

Mas, qual nada, a chuva caiu, a rua alagou, o trânsito complicou, passou o seu horário e ele ali, entalado.

Só muito mais tarde Aprígio apareceu correndo e parou para desculpar-se.

Tinha ido a um prédio defronte entregar um documento e contava voltar em poucos minutos, mas o elevador enguiçou e, só muito mais tarde vieram consertar.

- Você não imagina o que é ficar tanto tempo entalado em um elevador parado!

Tudo bem! Camilo já tinha mesmo perdido o dia e resolveu voltar para casa.

Distraidamente ligou o rádio e horrorizou-se com a notícia.

Tinha havido uma explosão na fabrica onde ele trabalhava e o operario Josias que operava a maquina falecera.

Era o seu posto! Como ele faltou, Josias o substituiu e morreu em seu lugar!

Camilo ficou consternado, ao mesmo tempo aliviado por ter escapado da tragédia e profundamente sentido pela morte do colega.

Pois é!

Camilo entalado no estacionamento, Aprígio entalado no elevador e o coitado do Josias que não tinha nada a ver com isso acabou pagando o pato e sendo entalado em um caixão fúnebre.

Maith
Enviado por Maith em 07/04/2009
Código do texto: T1527512