A MANTEIGA DERRETIDA (última parte)

Até no Dia da Árvore ,declamou tão bem na escola, que

o pessoal pediu bis...

Prestava muita atenção nas aulas e interessou-se mais pelas matérias que eram do segundo ano (o primeiro e o segundo ano eram ministrados na mesma sala de aula). Foi aí que teve alguns problemas com as outras crianças, porque as professoras davam-lhe uma atenção especial... Como aprendia mais rápido, a professora pedia para ela ensinar as outras crianças no intervalo. E então, alguns meninos começaram a persegui-la fora da escola, ameaçando-a, com os punhos cerrados e as professoras precisavam levá-la e trazê-la até a sua casa. Foi um período traumático para a Manteiga Derretida!!!

Quando entrou para outra escola, tudo se repetiu novamente, e se tornou uma auxiliar da professora, que pedia para ela passar de carteira em carteira, conferindo e dando vistos nos deveres de casa. Imaginem aquelas meninas mais agressivas o que não aprontavam com ela!!!

E o choro??? Sim, chorava por tudo e por todos!!! Pelos amores juvenis, por ter uma alma triste, por ter saudade de algum lugar distante que não sabia onde era!!

O tempo passou...

EUREKA !! Após trinta e cinco anos ,aproximou-se do autoconhecimento, as alegrias não a deixaram mais... e chorar...bem, só por muito bom motivo!!!

Dessa fase em diante pôde dizer : Adeus...adeus, Manteiga Derretida !

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 08/04/2009
Código do texto: T1529230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.