A confusão virtual.

A confusão virtual

Numa manhã como outra qualquer Giselly, foi como sempre, abrir seu correio eletrônico, para ler seus e-mails. Ficou pasma, não conseguia entrar. Recebia uma mensagem que dizia que sua senha estava errada. Tal fato se repetiu mais de quarenta vezes, pois ficou durante vários dias na tentativa de abrir sua conta. Inutilmente...

Resolveu então, criar nova conta. No entanto, não conseguia se lembrar com exatidão os e-mails, pois tinha muitos contatos. Lamentando a perda , foi adicionando a nova conta e-mails que lhe pareciam ser das pessoas que conhecia, dos parentes distantes e etc... Dos contatos com quem tinha o hábito de trocar e-mails com freqüência foi fácil, todavia dos parentes , da Europa havia alguma dúvida. Adicionou de um primo em segundo grau pereiratavares@****.com, no dia seguinte ao ver que tinha sido aceito seu convite, começou a enviar seus PPS , para o primo e outros parentes, e amigos. Passados alguns dias recebeu um e-mail agradecendo o que fora enviado e elogiando. E continuavam a chegar da parte dele PPS interessantes. Dois fatos causaram surpresa: primeiro, o nome do Primo era Antonio , e a resposta veio com o nome de Antonio José... Segundo, seu primo não era de responder seus e-mails, mas o sobrenome – pereiratavares , era o mesmo de sua família portuguesa na Europa. Diante desse engano, recorreu a uma parente do Brasil pedindo o endereço eletrônico do primo português.

E para seu espanto era idêntico ao que havia adicionado, com uma pequena diferença, o do primo era pereiratavare@****.com. Ele não colocava o último “s”.

No dia seguinte resolveu escrever ao Sr. Antônio José, pedindo desculpas pelo ocorrido e contando o que se passara. Acrescentou que ele estava descompromissado de manter contato com ela, poderia excluí-la se desejasse, embora ela fosse sentir falta das respostas a seus e-mails, que eram muito gentis e que vinham de uma pessoa educada e culta.Ele respondeu-lhe que não havia necessidade de exclusão, pois já admirava as mensagens da (prima) por engano e que poderiam estabelecer uma saudável amizade, e informou-lhe que residia no Brasil . Sendo assim, Giselly, aceitou alegremente a idéia e continuou a trocar e-mails com o primo de mesmo sobrenome, mas que não parecia ser primo verdadeiro. Esse engano virtual, trouxe a ambos uma imensa satisfação e uma afinidade real se estabeleceu ali.

Coincidências do bem acontecem e essa certamente já estava escrita no céu.

Autora: Denise Vieira

18/04/2009

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 18/04/2009
Reeditado em 21/07/2018
Código do texto: T1546936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.