Uma amada, amante sempre no meu coração

Uma amada, amante sempre no meu coração

- Arturgildo, rapaz, tu pode achar que eu sou piegas, tenho o coração de manteiga, mas uma coisa eu te digo bem aqui. Quando se perde um amor, desses que a gente quer bem, a gente chora seu moço, até que um dia ele vem.

-Pera aí meu irmão, aí já é fuleiragem demais.Chorar, meu camarada ? E isso aí eu já conheço de velhos carnavais. Qual é, rapaz ? Tu é do time do chororô,é ? Eu tenho um amigo que é metido a machão, durão,raparigueiro mas quando o time dele perde, o cara chora, meu irmão ? Tu tá sacando ? Comigo é na substituição. Sai uma, entra outra. Vê lá se eu vou me amofinar por mulher, camarada...Agora tu fica esperando que a mulher que te largou,volte ? Pode até voltar, mas já vem beliscada que a negrada não dá mole , não. Hoje em dia, tem gente que pega mulher dos outros só para fazer o mal e não é mais a mesma quando volta. Volta com defeito que os cabras não dão garantia e o homem é bicho predador, tá me entendendo ?Predador !

-Arturgildo, tu assim tira até minha auto-estima Seja meu amigo, me incentive, tu sabe como eu sou sentimental.Aí eu me lembro do Altemar Dutra,ali era um cantor indo e voltando.”Sentimental eu sou...”

-É.Foi e não voltou mais. Prestenção, rapaz, a vida é um jogo de futebol.O tempo vai passando, te alui. Alezado!.Vamos sair, rapaz, pegar as gatas, tu fica aí curtindo essa dor de corno. Só tá faltando tu ir beber Martine.Martine é bebida de corno.Já te falaram isso ?

- Não brinca que o meu coração está magoado, abalado, transtornado.Eu me lembro daquela canção que meu pai cantava: Sempre no meu coração/perto ou longe estarás/e ao ouvir esta canção/Sei que jamais me esquecerás... Sempre no meu coração/Na alegria ou na dor/ lembrarei com emoção/que um dia tive o teu amor.

-Meu amigo, isto é o que se chama dor de corno generalizada, do dedão do pé prá cabeça. Posso até te fazer companhia pela noite porque sei que a tua situação é vexatória e um amigo é para acudir outro.

-Não gosto de brincadeiras deste jaez.Fim de papo, boa noite e passe bem ! A solidão é minha e de mais ninguém...