Saber usar a inteligência é essencial!

É triste constatar às vezes que o tão falado amor é deixado para trás em virtude de pensamentos insanos, em decorrência de ciúme bobo e doentil... Vários casais sofrem atualmente em virtude da falta de controle, da ausência de tolerância, da incapacidade de entender o que a pessoa do sexo oposto tem a dizer... As separações, os divórcios aumentam a cada dia, virou normalidade qualquer tipo de desunião. Os namoros já não têm aquela alegria, predomina a falta de razão... Acusações infundadas, destruição de corações, tristeza profunda no fundo da alma, o cúmulo da incompreenção. Hoje é preferível inventar desculpas para separar-se do que viver um lindo e mágico conto de amor. A verdade se transformou em mentira, o amor se transformou em fingimento na mente de quem age sem pensar, de quem cria coisas absurdas, daqueles que têm uma cruel imaginação... A realidade virou surrealismo, a felicidade a cada instante fica mais perto do fim, até quando? Onde está Deus? Nosso senhor está no coração de quem acredita no verdadeiro amor e não inventa desculpas inaceitáveis para o término; viver é muito mais do que colocar na mente que uma pessoa é mentirosa, viver é ter capacidade de se julgar antes de dizer coisas surreais e mirabolantes. É necessário saber aproveitar o amor, chega de perder tempo acusando o parceiro (a)! Se sentir suficientemente capaz de identificar o que se passa no coração alheio é simplesmente assumir o papel de Deus, o correto é falar sobre o que sentimos e não sobre o que os outros sentem, quem faz o contrário talvez esteja se condenando e assumindo a falta de amor que se faz presente no próprio âmago... Refletir é preciso, saber usar a inteligência é essencial!

Rodrigo Murad Vitoriano
Enviado por Rodrigo Murad Vitoriano em 24/04/2009
Reeditado em 07/09/2012
Código do texto: T1556581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.