Coisas que se devem pensar quando se termina um namoro

Ai merda, como eu me sinto agora?

Deixa eu recapitular.

Sábado, 11 de Abril:

Isso é preguiça! Como é que você pode namorar um cara desse?

Não, volta a fita.

Segunda, 23 de Março:

- Eu estou enfrentando minha família inteira para ficar com você.

Merda, essa machucou.

Vou avisar logo, eu fui o errado nisso tudo. Foi tudo minha culpa.

Minha ex-namorada faz falta, é difícil você ter uma pessoa guardada no coração durante 3 anos e de repente seu coração encontra-se vazio.

Ela não me traiu, mas minhas neuras me traem.

Inventei mentiras de última hora para conseguir resgatar algo, piorei a situação.

Lição número 1: Nunca mais mentir

O que eu pude fazer? Tive que me colocar no patamar mais baixo possível, mas não foi verdade a história que ela foi a primeira mulher da minha vida.

Minha ex-namorada era legal. Nossa relação se pautava mais pelo afeto do que pela afinidade.

A gente não tinha nada em comum, a não ser os problemas internos.

Mas a mãe dela acabou com tudo. Minha relação acabou mais por causa da mãe dela do que por ela.

Foi detestável a mãe dela. Agora entendo por que odeiam sogras.

Toda vez que eu repunha minha boa imagem para minha ex, a mãe dela me destruía.

Os argumentos de sua mãe que eu precisava solucionar eram:

Vagabundo!

Folgado!

Feio!

Sem futuro!

Mimado!

Arrogante!

Desrespeitoso!

Grosso!

E daí vai...

Até chegar ao Preguiçoso do dia 23 de Março.

Eu estava com uma puta dor no estômago, mal pra caramba. Tinha dormido na casa dela por que estava tarde e minha ex queria ficar comigo.

Minha ex-sogra odiou a idéia, só para constar.

Quando uma pessoa está doente, o óbvio é deixa-la em repouso. Eu só queria ficar deitado na cama, mas nada.

Mas não foi o suficiente para ela.

Depois de desmontar todos os argumentos que minha querida ex-sogra elaborou, sobrou o abraço da minha ex-namorada.

Eu esqueço bastante coisa em minha vida, mas aquele abraço do dia 11 de Abril à 1 da manhã eu não esqueci.

Minha ex-namorada me abraçou tão forte, mais tão forte que parecia um prenúncio.

Se existir Deus, ele com certeza mandou aquele como despedida.

Eu senti um calor; uma coisa tão forte. Foram mais de 1 minuto abraçados... foi o Adeus.

Domingo, 19 de Abril.

Eu beijo, um abraço, um eu te amo e uma “Arvore de Natal”.

Como será que surge uma favela – Pergunto

Na geografia a gente estuda isso – Resposta

Os traficantes se posicionam no lugar mais alto? - Pergunto

Na geografia a gente estuda isso – Resposta

Por que elas são em área íngremes? - Pergunto

Na geografia a gente estuda isso – Resposta

Porra, não tem algum senso crítico ai na sua cabeça- Respondo.

Pronto, esse foi o fim.

Um erro grave em frente a toda família dela.

Meu namoro terminou porque eu desrespeitei minha namorada.

E é verdade, eu desrespeitei ela, algumas vezes. Ela também me desrespe... ops, a culpa foi minha.

Quarta, 22 de Abril:

Entro no orkut e vejo minha namorada(naquela época) como solteira. Liguei para casa dela e ela disse que terminou comigo.

Mas é claro que eu vou falar das minhas asneiras, eu fiquei louco e mandei milhões de mensagens de ofensas.

Do começo a fim eu nunca confiei nela. Eu sempre suspeitei que ela mentia e que o sentimento dela era maleável.

Talvez ela conheceu outro, tanto faz agora.

E foi ai que terminou meu namoro.

Por que eu não confiava nela. E fiz tudo o possível para ela se sentir mal.

Eu acabei com ela e acabei comigo.

O que ela fez de errado não importa. Para mim não importa, eu queria ela do jeito que ela era.

Tudo que tivemos em 1 ano e meio foi destruído de uma forma devastadora, só restaram as lembranças.

E para completar, as magoas.

Minhas magoas e as dela.

Muito as dela, porque eu a magoei bastante.

O engraçado de tudo é que eu me auto-destruí. Eu me sabotei sem saber. Eu acabei com minha consciência sem ter a intenção.

Isso me levou a 1 conclusão: A tragédia tem vida própria, ela escolhe e faz o que quer.

Mas a tragédia, assim como no teatro, faz parte do fundo da história. O que está se passando é a vida.

Entenderam?

As coisas acontecem assim, a vida vive com o tema já pressuposto.

Não é meu namoro, ele foi irrelevante.

É a vida.

A vida acaba.

“Morena, minha morena, seu sorriso é que me mata...”

Mas me veio algo em mente após toda essa experiência: Se você não quer que a tragédia te submeta, então, ao invés de esperar pela tragédia, é melhor faze-la.

Quarta, 29 de Abril:

Inicia-se uma tragédia.

Plínio Platus
Enviado por Plínio Platus em 29/04/2009
Reeditado em 15/04/2012
Código do texto: T1565702