AH ! ...VOU CONTAR...!!!!! ERA SEGREDO, MAS...

O mar estava tranqüilo. Parecia adormecido, mas no seu interior, os segredos e mistérios borbulhavam!

Sentei-me na areia e o olhava intensamente para a linha do horizonte. Era uma coisa incrível e indescritível! Parecia que céu e mar se fundiam naquele ponto exato!

O vai e vem das ondas embalavam-me num doce acalanto...

Relembrei da minha meninice.

Sempre vinha com meu pai à praia. Adorávamos aquele ambiente mágico. Também adorávamos nadar, apostando quem ganharia. Éramos íntimos daquele nosso amigão. Sempre relutávamos e retardávamos ao máximo a despedida daquele lugar cheio de paz.

Foi num desses dias que tudo aquilo aconteceu.

Estávamos apostando quem nadava mais rápido,até um determinado ponto.

Ah, eu sempre ganhava. Hoje sei, que meu pai facilitava a minha vitória, como sempre fez na minha vida inteirinha, sempre querendo me proteger.Na época não desconfiava de nada.Achava-me a super nadadora. rsrs

Quando acabava a disputa, nós nos abraçávamos e ele me chamava de “MINHA SEREIA”.

Ah...Que saudade senti agora!

Mas,como estava falando, nesse dia aconteceu algo inexplicável.

No momento em que nadava e me aproximava do lugar marcado algo me chamou atenção.

Parecia a cauda de um grande e lindo peixe dourado.

Parei e olhei a procura do meu pai. Ele também estava olhando para o mesmo ponto que eu. Fez sinal para que não me mexesse e veio com muito cuidado para perto de mim.

Ficamos observando aquela cauda e de repente algo espetacular aconteceu, emergindo da água.

Era uma linda mulher. Seus cabelos eram longos, dourados e anelados.

O corpo, segundo meu pai era ”escultural” Parecia um modelo!

Ele teve sorte da minha mãe não estar por ali para escutar. Ia ficar cheia de ciúmes! kkkkkkkkk

Ah, seus olhos eram da cor do mar e cantava uma canção melodiosa e suave. Ficamos hipnotizados!

Não acreditávamos no que víamos...

Meu pai disse-me com certeza que era uma sereia!

Acreditei!

Ela ficou por instantes a nos fitar e num movimento suave e sincrônico, mergulhou.

Ficamos estáticos por instantes e tivemos a esperança que ela voltasse, mas não voltou.

Meu pai quebrou o silêncio dizendo:

-Filha, sabe guardar um segredo?

Eu ainda meio confusa, disse que sim.

Ele então me disse que aquela visão, seria o nosso segredo.

As sereias não aparecem para todos e se apareceu para nós é porque somos especiais. Falou-me calmamente.Ela confia em nós para guardar o seu segredo e continuar vivendo tranqüila no seu paraíso do fundo do mar. Se fossemos contar o que vimos, algumas pessoas diriam que somos mentirosos e outras começariam a fazer procuras neste local e incomodar a tranqüilidade da bela sereia.

Fiz uma cruz com os dedinhos e dei um beijinho como sinal de juramento. Meu pai sorriu e fez o mesmo gesto.

Muitas outras vezes voltamos aquele lugar misterioso, mas nunca mais vimos a linda visão. Somente sorríamos um para o outro, relembrando.

Hoje são passados alguns anos, mas continuo amando o mar, com todos os seus encantos e mistérios.

Agora venho só, pois meu pai já está lá no alto me cuidando.

Ah!...Vocês estão pensando que quebrei meu juramento?

Mas nunca faria isso!

Sempre amei escrever e meu pai e eu combinamos que quando eu fosse uma escritora, aproveitaria esse fato, para escrever uma estória, pois ai, não teria como saber se seria verídico ou sonho kkkk

Hoje quando cheguei aqui e comecei a relembrar, achei que esse lindo acontecimento, deveria ser conhecido por todos que gostam de me ler.

Ah!...Só não vou dizer qual foi a praia em que isso aconteceu.Primeiro,para preservar a linda sereia e depois é porque desejo,que quando olharem para o mar,na sua imensidão, lembrem-se que também podem sonhar e ainda encontrar um dia, a sua bela sereia.