Brejo da borboleta rainha

Brejo da borboleta rainha

4agosto89

Os sapos tomaram conhecimento de 2 fábulas. Uma era aquela na qual os ratos tinham que colocar um sino no gato. A outra era a do sapo que queria ficar do tamanho do boi.

A segunda fábula gerou uma onda de estouros entre os jovens sapos. Todos queriam saber ( na prática) como era essa historia de inchar, inchar..

O Sapão velho, estudando a primeira fábula, convocou uma reunião da saparia. Na reunião, falava, berrava, gesticulava, dizendo que não podia continuar a tal onda de inchaços e estouros. Era preciso que alguém fizesse algo.

Um sapinho perguntou porque é que o Sapão inchava tanto, ao falar e queria acabar com o inchamento dos outros.

Ouve um murmúrio, mas o Sapão retrucou:

- É certo que incho. Mas faço por necessidade e não por maluquice.

Todos os sapos conservadores concordarem, pois é só o que podiam fazer.

Mas, até hoje, os sapinhos continuam estourando, pois ninguém tem coragem de fazer o que deve ser feito.

César Piscis
Enviado por César Piscis em 10/05/2009
Código do texto: T1586193
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.