Por favor, uma informação...

O rapaz esperava por seu ônibus quando surgiu um homem aparentemente perdido e este lhe perguntou:

— Por favor, poderia me dar uma informação?

— Claro.

— Qual é o caminho para a democracia?

— Humm – coçando o queixo sem barba – você vota num candidato que você previamente conhece e caso ele ganhe passe a acompanhar a vida política dele.

— Tem outros caminhos?

— Sim, muitos. Mas esse que falei é um dos mais práticos, só que poucos utilizam, a maioria prefere tomar um ônibus qualquer e deixar que esse o leve.

— Para onde esses ônibus costumam ir?

— Geralmente seguem o caminho da corrupção, outros da negligência com a população e os que tentam seguir o caminho certo acabam sendo desviados por outros que já estão perdidos pelo caminho. E ainda tem ônibus que simplesmente te fazem descer no mesmo caminho, pois estão lixando para onde você quer ir.

— Pensando melhor, qual é o caminho mais prático para se ganhar dinheiro nesse país?

— Simples, faça como eles fazem.

— Eles quem?

— Ora, os que praticam a tal “democracia”.

— Quer me conduzir ao caminho errado?

— Você me perguntou e eu respondi. A honestidade ainda vale, tem quem ganhe dinheiro na honestidade. Agora me dê licença, pois meu ônibus está vindo.

— Para onde está indo?

— Vou me juntar a uns loucos que defende a monarquia.

— Quer rei e rainha para este país?

— E você quer um fantoche manipulado eleito ilusoriamente por uma população que mal sabe ler e escrever a própria língua?

14/05/09

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 14/05/2009
Código do texto: T1594360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.