VEIA ARTÍSTICA

Nossas netinhas nasceram com veia artística.

Maria Eduarda, ainda pequenininha, apaixonou-se por violão e vivia dedilhando um de brinquedo pela casa. Agora, com sete aninhos, seu pai lhe deu um de verdade.

Isadora e Melina gostam de dançar e cantar. O interessante é que elas cantam em inglês, ao modo delas, claro!

Isa faz aula de violão, de ginástica artística, gosta de ler e escrever Acrósticos.

Melzinha, com seus espertos quatro anos, amanhece e anoitece sorrindo, dançando e cantando. Nossa caçulinha faz balé e compõe músicas.

No dia das mães, a família estava voltando do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte e, orquestradas pelo pai, as crianças cantaram Parabéns Pra Você em homenagem à Gisele.

Em seguida, estalando os dedinhos e sorrindo, Mel cantou de sua autoria:

-Parabéns é dia das mães

Parabéns você não vai esquecer

Parabéns hoje é seu dia

Parabéns você é um an...

-Eu sou um anjo, minha filha?

-Não. Parabéns você é minha mãe

Parabéns e ponto final.

A Dudinha também está na aula de violão, gosta de cantar em inglês e faz aula de dança.

Quando ela não está fazendo dever de casa, nem cantando com microfone de mentirinha, nem dançando Jazz, a menina trabalha no seu salão de beleza, que se resume numa malinha rosa com esmaltes de todas as cores, cremes e outros apetrechos. Essa bolsa é sua companheira inseparável e a acompanha para todo lugar que vai.

A lista com os preços, que Duda digitou sozinha, está pregada na porta do seu quarto:

SALAO GOTAS DE BELESA

DESCONTO DE 3%

IDARTASAO ESPESIAL – DE 17,99 POR 10,99

MASAGEM – DE 15,99 POR 5,99

CAPCULAS DE BRILHO E MACIEIS – DE 12,99 POR 9,99

CABELO BRANCO – DEIXA A VACA LAMBER SUA CABEÇA

PE E MAO – DE 18,99 POR 8,99

Na semana passada, nossa netinha mais velha chegou do colégio e disse:

-Mamãe, o planeta mundial está em crise, sabia?

-Por que você está falando isso, Dudinha?

-Eu não estou vendendo nada no salão que construí no meu quarto.

-É porque você é profissional mirim e não fez cursos ainda.

-Mamãe, eu não preciso de curso nenhum. Eu tenho dom.

-Filhinha, poucas pessoas sabem que você tem salão de beleza.

-Você sabe, né mamãe? O planeta é uma bola de gude para Deus. Então, quer dizer que a bola de gude de Deus está em crise. É isso aí, mamãe.