a natureza

A natureza

A natureza faz enriquecer a nossa alma com tamanha beleza e perfeição, vindas das mãos divinas.

Deparei-me com um senhor, que apreciava uma bela árvore florida, e realmente ao seguir a direção de seu olhar, me deu até um arrepio diante de tamanha beleza, não resisti e comentei:

Meu Deus, que obra maravilhosa!

O senhor ao ouvir minhas palavras não tirou os olhos daquela árvore, mas respondeu à minha exclamação;

Exatamente isso, obra divina, realizada pelas sagradas mãos divinas, que nos presenteia com tamanha beleza e nós ainda temos coragem de dizer que somos infelizes, e colocamos em dúvida a existência do nosso grandioso Deus; E não conseguimos entender que não há prova maior que nos é apresentada todos os dias com milhares de maravilhas que compõem o nosso mundo, mas nós pobres seres humanos somos incapazes de enxergar isso, pois estamos fechados no nosso mundo pequeno e mesquinho, voltados tão somente para nós mesmos envolvidos nos nossos problemas e achando que somente nós sofremos; E acabamos por esquecer-se de realmente vivermos.

Ao ouvir aquela sábia lição, pois aquele senhor em algum momento de sua vida começou a dar valor para as coisas que realmente valiam à pena, a vida nos ensina a todo o momento basta estarmos disponíveis para seus ensinamentos dominarem a nossa essência, deixando nossas vidas mais significativas e leves de serem vividas.

Depois que conheci aquele sábio senhorzinho, que poderia ser até um anjo colocado por Deus, quem sabe? Nunca mais independente do meu estado de espírito deixei de apreciar nem que fosse por alguns minutos e agradecer a grandiosidade divina que nos é apresentado a cada momento por uma natureza esplendorosa e divina, trazendo a alegria principalmente a aqueles que permitem que sua sabedoria invada a consciência trazendo à tona o quanto é bom e fácil viver nessa vida, basta entende-la.

Libertarmos-nos de conceitos que só nos trazem tristeza e nos atrasa a vida.

Vamos ser felizes, que o dia a dia nos guie, deixando as maravilhas que existem na natureza entrarem na nossa alma e nos transformar em seres mais sensíveis e com mais esperanças em nossos corações amedrontados.

Vamos acreditar na sabedoria divina, pois tenha certeza meus queridos irmãos que não há maior grandiosidade nessa nossa morada de aprendizado, que as obras feitas por Deus para nos presentear todos os dias, e se formos analisar quem consegue nos presentear todos os dias senão o nosso querido Pai eterno que nunca nos abandona e sempre nos abençoa com sua bondade infinita?

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 02/06/2009
Código do texto: T1628949
Classificação de conteúdo: seguro