A VACA

Sou uma pessoa urbana , de família e de coração . Fui criada em metrópole ,e não tive avós ou tios donos de fazenda, portanto , se fosse nos dias de hoje , poderia se dizer que eu pensaria que as vacas e galinhas eram crias de supermercados . Exageros à parte , Deus poderia ter criado os animais todos pequenos , que não ultrapassassem o tamanho de um poodle , só assim eu não passaria o medo que passei !!! Nesta época eu trabalhava em Blumenau .Precisava correr para não perder o ônibus que passava às 5:30 da manhã ( se conseguirem um ônibus , desses de viagem , eu conto a história do homem das panelas , rsrs) .Chegava ao meu destino antes das 7:00 hs , e o motorista , por uma gentileza, me deixava fora do ponto , perto de um terreno baldio , e que já tinha uma trilha por onde as pessoas cortavam o caminho , e que também me deixava mais perto da empresa .Nos arredores, a esta hora , não havia nada nem ninguém ,somente eu e a vaca .

.Sobre a vaca eu só sei que é um animal , quadrúpede, mamífero , ruminante e seus olhos grandes e doces.Sei também que dela tudo se aproveita...Será que o mugido também ? Dúvidas à parte eu precisava passar por ali ...

A vaca me olhava e eu olhava para a vaca ...

Ela devia pensar que eu era uma intrusa em seu café da manhã e eu pensava , o que fazer se ela resolvesse um dia cobrar pedágio e investir contra mim . E claro , não tardou a chegar esse dia ... Quando desci de minha condução, lá estava ela , a vaca , bem pertinho do caminho por onde as pessoas passavam. Ela me olhou e mugiu .Eu parei .Tinha que pensar o que fazer . Optei por não correr, mas ir a passos largos , pois não havia lugar onde entrar ou subir .

O caminho parecia longo demais , os meus saltos pareciam altos demais , a vaca grande demais ,o paredão da empresa sem fim ... E a vaca mugindo e chegando mais perto . Uma das piores coisas da vida , é a dúvida. Eu não sabia o comprimento da corda que prendia a vaca ,nem tampouco se ela havia se soltado do lugar onde prendiam a corda e , não sabia também , se o mugido era um convite ao breakfast ou uma advertência ,rsrs.

O fato é , que enfim , consegui chegar ao meu destino e me sentir a salvo .Muitas vezes nos encontramos ainda , mas nossa amizade não passou disso , deste breve encontro mais íntimo . Pior que a vaca, era enfrentar o Zebrão e o casal de quero-quero , moradores do extenso gramado da empresa. Mas esta é uma outra história ....

TANIA CLARA
Enviado por TANIA CLARA em 07/06/2009
Código do texto: T1637478
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.