SERES BELOS QUE SOMOS

Na busca da alta relevância sempre depositamos nos outros a culpa pelas nossas faltas, dizendo e até agindo de modo bem conveniente a favorecer somente a nos mesmos, dizendo palavras e mais palavras dóceis, suaves com bastante clemência onde todas as frases soa suaves e calmas para nossos próprios ouvidos. E saímos por ai a flutuar com tamanha beleza de nossas atitudes e proceder, dizendo para dentro de nós mesmo que estamos fazendo aquilo que é o certo para cada momento. E com isto vamos nos tornando cada dia melhor e melhor para quase tudo que fazemos e sentimos, livres e leves a plainar no vento lá vai nossos corpos a voar no caminho de nossas estradas, cruzando encruzilhadas, esquinas e fazendo curvas nas encostas das montanhas e se espalhando em veredas encantadas, esculpidas pelas margens ricas da beleza dos córregos, rios e lagos a refrescar toda terra.

Porém mesmo quando falamos das belezas da terra, e da esplendida beleza humana, nos trancafiamos em nossos medos, e se alto relevamos em nossos defeitos olhando somente para o nosso próprio umbigo e dizendo que o caminho ideal e exclusivo que todos tem de seguir o nosso, esquecendo que a cada curva ou queda estamos, ficando mais belos e conhecedores de nós mesmos, pois existe varias e varias filosofia que são ótimos e não só a minha ou a do fulano, beltrano e que está certa só que na busca desde maravilhoso retroceder-se e ficar brincando de pique-esconde, pega-pega, cobra-cega, amarelinha, faroeste virtual e tudo mais, com isto lá vamos nos cada vez mais nos trancafiando em nossa soberba querendo ser melhor a cada instante, perfeito, porém fazendo sempre as mesmas coisas e deixando com isto a vida passar por nós. Em vez de sermos fontes de crescimento e aprendizado, procuramos formulas mágicas e contos bem sucedidos em tudo, tornando nos assim medíocres e ingênuos.

Ficando cada vez mais a aderiva em nossos barcos sem leme e direção alguma, dizendo somente para os nossos ouvidos que vamos conseguir chegar sempre, só que só dizemos, nem escutamos mais o que nós mesmos falamos deixamos a cada instante nossas sabias palavras saírem a vagar-se no vento indo em muitas vezes produzir frases e gestos contra nós mesmos, e mesmo assim sonhamos sonhos de amor ardente, repleto de realizações pessoais e em especial ficando a pairar em nossas praias desertas querendo refrescar-se com a brisa vindo de nosso oceano esquecendo que cada vez mais estamos perdidos e aprofundamos sem rumo e direção em nosso gigantesco deserto de areia querendo resultado diferente só que, fazendo e até desfazendo o que está certo e tornando nossos passos cada vez mais e mais repetitivo, porém buscando soluções diferente e ainda assim esperando colher o que não plantamos, e se plantamos queremos resultados rápido, mal colocamos a semente na terra e já queremos colher os frutos maduro, não esperamos nem se quer regar a semente com a primeira água que nos e concedida de graça por Ele. E partimos rumo encostarmos nossos corpos e contar para todos o gosto gostoso de nossos frutos, talvez nesta busca hilariante existe algo tão bom que mal podemos pelo menos sentir ou ver a beleza contida em cada botão que bem calmamente vai-se abrindo em uma linda e exuberante flor a perfumar e encantar nossos caminhos.

Não somos mais capaz de reconhecer nossa incapacidade, diante de coisas simples e refugiamos em nossos sonhos buscando saída e arrombando corações e corações, cada vez mais que agimos contra a nossa natureza nos destruídos um pouco, achando e sendo donos de nosso próprio nada, nesta corrida que se inicia a cada momento bem antes de finalizar o ultimo que já se começou, estamos perdidos dentro de nós mesmos, pois não temos mais talvez nem motivo para compreender o novo, que está a cada instante se renovando a nossa volta tentando nos presentear e alegrar nossos caminhos, só que na busca de conquistados o glamour esquecemos a cada momento que nós também tem de ser conquistado por nós mesmos, pois somos belos exemplares reais esculturas vivas repletas de beleza, conhecimento, encanto, aprendizado, perfume, leveza, grandeza sentimentos lindos, temos o dever de encantar cada um em teu caminho, mesmo que tenha espinhos, pedras, barreiras não importa, pois existe beleza em cada canto deste lindo universo a nos encantar e também formando um contraste lindo esplêndido chamado ou dito homem e natureza a contemplar o prazer de muitos corações calientes sedentos por vida.

Porém em muitas vezes não paramos totalmente para contemplar as nossas realizações e tão pouco para sentir o afago gosto a acariciar nossos corpos estressados pelas pedras e espinhos de nossos caminhos, em busca de nos ensinar como prosseguir em cada etapa de nossa estrada. Pois estamos desprovidos de nós mesmos querendo ser o que nem bem nós mesmos sabemos, corremos em sentido contrario de nosso tempo e nossas realizações vão tornando para os nossos olhos cada vez mais coisas do passado, tanto assim um ar de melancolia fazendo com que busquemos galgar o próximo instante sem saber como concluir o momento no qual estamos. Empurrando para os lados as nossas verdadeiras raízes deixando a mercê de nossas estrada nossa cultura, transformando nossa estadia cada vez mais difícil, onde a flores vemos espinhos, onde há beleza não vemos nada, onde há alegria vemos tristeza, onde há vida nada vemos. Por que a grande ciência humana que existe dentro de cada um está cada vez mais ficando para ultimo plano, ou melhor em muitas vezes nem existe mais, paira somente o querer sem bem saber o por que de sermos tão belos e repletos de conhecimentos e aprendizado, curvamos sem compreender partes importantes de nós mesmos, e seguimos cada vez mais em busca de cruzar a linha de chegada sem ter dado a partida, estamos achando com isto que a corrida está sempre em alta rotatividade, esquecendo assim que tudo se inicia e também termina, a noite e o dia, a manhã e a tarde, o cair da noite, a alta noite e as madrugadas, tudo começa e termina seja qual for a etapa em que estivermos temos que concluir-la antes de iniciar a outra.

Com isto, colocamos apenas a pressa na frente de nossos sonhos ou depositamos no querer de querer melhorar o próximo antes de nós mesmos, e vamos enchendo de incerteza nossos caminhos vendo apenas aquilo que melhor nós apraz nos outros, em vez de vermos a luta a beleza de seu ser, procuramos ver o lado negativo de seus defeitos e erros sem preocupar em ajudá-lo de formula correta. Queremos que ele melhore aos trancos e empurrões com criticas e mais criticas, falácias e mais falácias¸ dizemos tanto que até nós mesmos estamos ficando cada vez mais estressados com nossa própria voz, e em muitas vezes em vez de falarmos e ajudarmos, calamos e assim, com este ato estamos contra nós mesmo. Fazendo e desfazendo tudo errado novamente e ainda dizemos em alto e cristalina voz que temos relevância com o nosso próximo, que o que mais queremos e ajudá-lo a melhorar, pois só vemos os erros dos outros e escondemos com esta altitude nossos erros fazendo de nós meros nerdes vazios e sem coisa alguma, e indo cada vez mais ao encontro de nossos medos e também pisando sempre e a cada momento em nossa insegurança, queremos ser mais belos, sem pararmos para podarmos nossos galhos velhos para dar lugar a mais um broto novo e sucessivamente folhas novas a nos refrescar, galhos fortes, flores lindas e frutas suculentas e ricas de sabor e energia.

Que busquemos em nossas estradas o melhor caminho para pisarmos com cautela e aprender com prazer em cada encontro ou gesto, que busca tocar nossa redoma tentando dispensarmos de nossos medos e egoísmo vulgar, e começarmos a implantar dentro de nós palavras e sentimentos belos procurando embelezar nossa beleza humana. E assim seguir em frente com prazer tocando com carinho e afeto a face meiga e angelical da nossa querida e amada mãe natureza e flutuar entre as correntes de ar voar sobre as costas do vendo de encontro a outro encontro sem trancarmos em nossa redoma, sendo nada que ligue a lugar algum. Porém sim, lutar para sermos mais relevantes com nossos egoísmos pequenos e substituí-los pela compreensão que cada um tem dentro de seu baú enigmático.

Nute do Quara.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 02/07/2009
Código do texto: T1678579
Classificação de conteúdo: seguro