A MUDANÇA I - A CAIXA DE LEMBRANÇAS!

Da Série: HORA DE ESTÓRIAS!

CONTOS DA MINHA VIDA EM FAMÍLIA:

A MUDANÇA I

A CAIXA DE LEMBRANÇAS ...

Nídia Vargas Potsch

Vocês já perceberam como guardamos um monte de "tranqueiras" que não nos servem para nada ... ? São pedaços de barbantes enroladinhos, pregos tortos e muitas vezes enferrujados, folhas de papel de diferentes tamanhos, caixas e vidrinhos de vários tipos, muitas vezes jornais e revistas velhas ... Êta, nós!

Tudo a espera de ser utilizado um belo dia ... e o tempo passa e o acúmulo de "coisinhas" vai aumentando ... rs rs ...

Algum dia, se resolvemos nos mudar, mudar de casa, tá armada a confusão!

E agora, nos perguntamos? O que fazer com tanto "bagulho" velho? Dá uma preguiça pensar em ter que revolver e arrumar tudo de novo ... mexer em uma por uma de nossas lembranças ... sim ... são objetos sim, mas muitas vezes são pequenos objetos com histórias próprias,

como aprendi com meus pais ...

Vejam só: este laço de fita dourado daquela caixa de bombons alí ... foi presente de aniversário que ganhei do Dudú, meu mano, disse mamãe.

Ah! E esta rolha de champanhe aqui, hummmmm, deixa-me ver ... já sei, papai nos falou, foi do batizado do Carlinhos ... e por aí vai ...

São tantas histórias, tantos momentos ...

Arranjamos então várias caixas de papelão para colocar as preciosidades e toca a separar as "tranqueiras" uma a uma ... esta vai, esta não; fica, aquela não pode deixar de ir, e assim continuamos por mais um tempo ...

Mas e depois? E se fizer falta? O que faremos?

E se precisarmos disso? Então vai!

Olhamos para as várias caixas já cheias até a boca ... não tem jeito ... Arranjamos mais caixas ...rs rs ... E onde Deus do Céu,vamos colocar tanta coisa na casa nova? Ficou a pergunta no ar ... rs ...

Bem, conclusão óbvia, em lá chegando, jogaremos a maioria fora ...rs rs ... Mas só o que realmente não for preciso ... mais risos ... rs rs ...

nos olhamos e caímos na gargalhada ....

Terminada a mudança, me perguntaram os mais curiosos: e as "tranqueiras", o que foi feito delas ?

ATÉ HOJE ELES, MEUS PAIS, AS TÊM ...rs rs ...

Papai por ser engenheiro/arquiteto, gosta muito

e tem mania de adquirir ferramentas ...

compra todas as novidades portáteis ... rs ... tem pregos, preguinhos, parafusos, porcas, vidros, caixinhas, sobras de madeira e fórmicas, até tijolos de vidro e azulejos antigos ...kkkk...

Mamãe, a intelectual da família, possui um arsenal de objetos de escritório: diferentes qualidades de papéis, canetas, lápis, caderninhos, livrinhos, cadernos, pastas, classificadores, réguas, borrachas e muitos e muitos livros, desde relíquias deixadas pelo bi vô, a Bíblia da família e recortes de jornais com artigos interessantes para todas as idades ....kkkk ...

E AMBOS JURAM DE PÉS JUNTOS:

Um dia vamos arrumar melhor tudo isso! rs ...

Mas como é bom viver entre "tranqueiras" e nossas lembranças,

não é mesmo ?

É a Vida! Faz parte da Vida! É nossa história de Vida!

Parece-me que nossas lembranças fluem melhor

quando nossos olhos alcançam

qualquer um destes objetos ...

que nos são muito queridos e guardados com todo carinho ...

* * *

A VIDA QUE LEVAMOS É EXATAMENTE DO TAMANHO

DE NOSSA CAIXA DE "TRANQUEIRAS" ...

DE NOSSA CAIXA DE VIVÊNCIAS ... E RECORDAÇÕES ...

QUAL O TAMANHO DA SUA CAIXA ?

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO ???

@Mensageir@

RIO, 22/08/2002.

COM CARINHO, Nídia.

FELIZ FIM DE SEMANA

COM SUAS BELAS " TRANQUEIRAS" ... rs ...

E MUITO AMOR NO CORAÇÃO !!!

Nídia Vargas Potsch
Enviado por Nídia Vargas Potsch em 19/07/2009
Código do texto: T1707188