E O CAOS FOI INSTALADO

Era terça-feira, duas da tarde, semáforo apagado e o caos foi instalado.

Ali na minha frente fiquei olhando quanta gente má e feia.

Meus Deus, O Senhor tem cada morador nesta terra! O motorista xingava quem queria passar na sua frente, ao mesmo tempo os pedestres queriam passar para pegar o ônibus atrazado, e eu ficava olhando, me perguntando: um desses sou eu, aqui, parada no ponto de ônibus, enquanto correm e xingam e passam em seus carros, estou fazendo a leitura da humanidade do caos.

A terra foi invadida por homens de nogócios que correm para ganhar mais dinheiro e bancar o lixo do luxo das madames.

Era o caos. Enfim subi no ônibus, segundo caos. A chuva instaura momentos de descontetamento para muitos, menos para mim. Fiquei duas horas fazendo nada dentro de ium ônibus de pessoas mal humoradas, falando palavrões tenebrosos com xoriços negros.

O caos é instalado na família quando a filha sai com o namorado dizendo: até amanhã papai! Belos sonhos com a mamãe e sai sem olhar para trás.

A cena. Dizia me amar e fui deixada com quatro meses de gravidez e agora papi você me ajuda? Gritos, fúria, palavras, silêncio.

Esses são fatos do cotidiano brasileiro que amargamos calados por desvirtuar: liberdade por libertinagem. Cuidado! Cuidemos, lutemos juntos.