ESTANDARTES

Aqui assentado em minha cadeira, caminhando e até viajando pelas curvas e retas deste meu país atravessando alagados e rios enormes, pontes esculturais, navegando em nossa malha fluvial, terrestre, férria e aérea, contornando montanhas adentrando floresta a dentro, atracando em muitos portos e pontos distantes, até estacionarme em Altamira, Alcobaça, Almenara, Almerim, Além Paraíba, Altimópolis, Alpinópolis, Alegrete, Arapiraca, Alagoinhas, Anápolis, Araçuaí, Atibaia, Água Boa, Águas Claras, Araguaina, Araguari, Alto Brasil, Araxá, Arcos, Arari, Augusto de Lima, Andre Guissê, Amambai, Alta Floresta, Andradina, Araucaria, Apucarana, Andradas, Aracatuba, Afrolândia, Areia Branca, Arraial, Aracajú, Açucena, Angelina, Abadiania, Abadia dos Dourados, Aparecida do Norte, Alto Alegre, Aracruz, Atalaia, Aliança, Arraial do Cabo, tanto um toque repetindo atraquei-me na letra B. Brasil Novo, Brasil de Pelotas, Buemópolis, Bonfim, Boa Vista, Botucatu, Buritis, Burritizeiro, Brasília de Minas, Bocaiúva, Brazilândia, Betim, Bento Gonçalves, Brasília, Betânia, Belém, Belenzim, Belém do São Francisco, Boiadeiro, Boquim, Bicas, Biquinhas, Baldim, Bom Despacho, Bebedouro, Barbacena, Bom Retiro, Babilônia, Boa Esperança, Baixa Grande, Brasília D.F., já da para imaginar, Bom Sucesso, Brotas, Bacabal, Bonfinópolis, Bezerros, Bertioga, Barbalia, Brasilandia, Barra do Bugre, Barão de Cocais, Catanduva, Caraguaçu, Carangolas, Coqueiral, Carmo do Rio Claro, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Capinópolis, Capitólio, Capim Branco, Campo Grande, Cuiabá, Cristalina, Cruz Alta, Caracaraí, Campina Grande, Campinas, Conceição do Mato Dentro, Conceição dos Alagoas, Congonhas, Catalão, Cumarí, Cantagalo, Cruzilha, Coração de Jesus, Crubelo, Currais Novos, Caracol, Camaçarí, Castelo dos sonhos, Capim Grosso, Campos dos Goitacases, Carmesia, Constântinia, Contagem, Cachoeira da Prata, Cachoeira Dourada, Coroaçi, Capitão Enéias, Capelinha, Cascalho Rico, Cascavel, Cássia, Curitiba, Campo do Meio, Campo Maior, Campo Belo, Campina Verde, Campo Alegre, Claro de Minas, Conquista, Caceres, Caldas Novas, Cornélio Procópio, Cruzeiro da Fortaleza, Cruzeiro do Sul, Diamantina, Dourados, Diadema, Dores do Indaiá, Datas, Doresópolis, Divinolândia, Divinópolis, Dracena, Davinópolis, Divisa Nova de Minas, Dois Vizinhos, Dois de Julho, Duque de Caxias, Dom Aquino, Dom Pedro, Dom Fidelis, Dom Félix, Douradoquara, Esmeralda, Espera Feliz, Espinoza, Espigão do Oeste, Erechim, Estrela Dalva, Estrela do Sul, Estância, Estrela do Indaiá, Escada, Estrada, Esteios, Estiva, Entre Rios, Engenho do Ribeiro, Engenho Novo, Ervalhia, Ermida, Embak Camera, Estreito, Extrema, Franca, Frutal, Fronteira, Ferros, Formiga, Florianópolis, Felixlândia, Feira Nova, Feira de Santana, Farroupilha, Francisco Sá, Florença, Fernandópolis, Fidalga, Fonseca, Francisco Beltrão, Floresta, Florestal, Fortaleza, Foz do Iguaçú, Forquilha, Gramogol, Grajaú, Grupiaria, Goiânia, Goiânia Goias Velho, Guimarânia, Quirinópolis, Goianésia, Hortolândia, Ilicinia, Itaituba, Ibitinga, Ipatinga, Iracema, Itahaem, Itapipoca, Itapecurumirim, Itrolândia, Ipiaçú, Itapolis, Ilha Bela, Ilha Solteira, Itamaracá, Inhumas, Ibirité, Iguaçú, Iturana, Ilha do Marajó, Ituiutaba, Itapeticirica, Ilha de Maracá, Irati, Itabaiana, Itabaianinha, Ituberaba, Itumbiara, Jandira, Juazeiro, Juazeiro do Norte, Jaciara, Jacinto, Joaquim Felício, Jauatuba, Jí Paraná, Juiz de Fora, João pessoa, Jatí, Jequitaí, Jequitinhonha, Jemipapo, Jequié, Jerimoabo, Jaragua do Sul, Jacobina, Joboticatuba, Jaboticabal, Jandaia, Jaú, Limeira, Lontra, Luz, Luizlândia, Luziânia, Limoeiro do Oeste, Limoeiro do Norte, Luanda, Lençois Paulisa, Lagamar, Lassance, Lagoa da Prata, Lagoa dos Patos, Lagoa Grande, Lages, Londrina, Lumimarias, Linhares, Lençois, Lucas do Rio Verde, Lima Duarte, Marbá, Mariana, Maravilha, Martinho Campos, Manaus, Maceió, Mar de Espanha, Marialva, Morro Agudo, Macaguacheto, Macapá, Muriaé, Mineiros, Malhador, Mario Mendes, machado, Machacalis, Macaé, Mococa, Montalvânia, Monte Alegre , Monte Sião, Montes Claros, Monte alto, Monte Carmelo, Mirante do Paramapamena, Machadinho do Oeste, Miracema do Norte, Mutum, Mantena, Mutumopolis, Mangaratiba, nova Esperança, Nova Suiça, Nova yorque, Nova aliança, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, Novo Oriente, Nova Aurora, Nova Era, Nova Ponte, Nova Andradina, Novo Brasil, Nossa Senhora da Gloria, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Navirai, Nova Iguaçu, Nobres, Natividade, Nazaré das Farinhas,Natal do Oiapoque, Orizona, Olinda, Oliveira, Oliveira dos Fortes, Ouvidor, Ouro Preto, Ouro Branco, Ouro Fino, Parati, Paracatu, Porongatu, Pains, Ponte Nova, Patrocínio, Patos de Minas, Petrolina, Petropolis, Piuma, Passa quatro, Passos, Patos, Poços de Caldas, Pirinópolis, Perdões, Paulista, Pirassununga, Possé, Pote, Presidente Dutra, Peresidente Juscelino, Presidente Prudente, Paraiso, Porto Alegre, Porto de Galinhas, Porto Real do Colégio, Propria, Penedo, Ponta Porã, Ponte Alta, Pedras de Maria da Cruz, Para de Minas, Pedreiras, Pedregulho, Pedralva, Pirapora,Poá, Piracema, Piritoró, Pedrinópolis, Porto Velho, Porto Nacional, Palmopolis, Paraopebas, Papagaios, Pompéu, Pimenta Bueno, Parintins, Quixadá, Quixadamirim, Quirinópolis, Queimados, Riachuelo, Rancharia, Rio Grande, Rio de Contas, Ravena, Rubiataba, Rio Preto, Rondonópolis, Rio Piracicaba, Rio Paranaiba, Roças Novas, Rio Branco, Roraimopolis, Ruropolis, Rolim de Moura, Rio de Janeiro, Romaria, Recife, Realeza, Redenção, Rolandia, Rifânia, Ribeira do Pombal, Ribeirão Preto, Rubi, Rio Vermelho, Rio Casca, Riachinho, Riachão, Roças Grandes, Sapucaí, Sarandi, São Roque, Santana do Amapá, Santarém, Santa Helena, Santa Juliana, Sertãozinho, Serra, Serrano, Seabra, São Bento, Santo Antonio do Monte, São Joaquim, São Pedro dos Ferros, Serra Pelada, Serra Talhada, Santa Rosa da Serra, São Paulo, Santo André, São Pedro, Serro, Santo Agostinho, São Fidelis, São Felix, São Luis, Sorocaba, Serra Negra, Tuntum, Teresópolis, Três de Maio, Tanque Novo, Teresina, Três Marias, Três Rancho, Teófilo Otoni, Tremendé, Tabatinga, Turmalina, Taquaril, Tamandaré, Tupaciguara, Três Pontas, Treze de Outubro, Treze Tatuapé, Tangará da Serra, Tamboril, Teotônio Vilela, Três Corações, Três Lagoas, Teixeira de Freitas, Taiobeiras, Taguatinga, Tábua, Torres, Tobias Barreto, Troncos, Tupã, Trindade, Topázio, Terra Rocha, Tiradentes, Urussanga, Uruara, Uberlândia, Unaí, Uberaba, Umbaúba, Umuarama, Ubá, Urucuia, União da Vitória, Uruaçu, Uruguaiana, Ururi, Urutaí, Uauá, Vista Alegre, Vendinha, Vila Nova, Veredinha, Valhinhos, Vazante, Vinheto, Vianão, Votuporanga, Volta Redonda, Valência, Vila Velha, Vagalume, Virgolândia, Viçosa, Venda nova do Imigrante, Valparaíso, Vacaria, Veranópolis, Vespaziano, Vitória, Vitória da Conquista, Vitorino Freire, Vassouras, Xique-Xique, Zacarias, Venceslau Braz, Chuí, e entre tantas quantas, vou me atracar por aqui, porém quero continuar a viajar por esta pátria amada mãe gentil, pois em cada querença querida, a formar o grandioso estandarte da nação, traz em seu triangulo os valores de cada município e região, destacando bem estampada em seu triangulo , seu povo, suas riquezas minerais e naturais e também com bastante carinho e respeito sua cultura e sua arte, expressando os valores culturais da nossa querida nação.

Nute do Quara (05/08/2009)

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 19/08/2009
Reeditado em 06/12/2009
Código do texto: T1762924
Classificação de conteúdo: seguro