Nossa estrela maior iluminava todo o planeta.
O dia amanheceu lindo. Com o céu azulejado. a Trazendo uma alegria contagiante. Os pássaros
Cantavam festejando o novo dia.
As flores desabrochadas pareciam que estava rindo. O local estava todo aromado pelas flores
Crianças brincavam no jardim. Cantando dando
Cambalhotas.
Brincando nos brinquedos do parque.
Os casais faziam suas corridas matinais.
Tentando ficar em forma para o verão que se aproxima.
Eu sentado em um dos bancos daqueles jardins.
Florido, flores lindas pássaros catando a migalhas de alimento que as crianças deixaram cair.
Mais nem tudo eram flores. Do meu lado tinha um casal jovem com duas crianças.
O homem aproximou-se de mim, me pediu um trocado para comprar leite para uma criança. Que estava nos braços da mãe.
Eu tirei do bolso algumas moedas e der. Depois o
Perguntei a ele. Vocês já se alimentaram.
Eles com lagrimas nos olhos me responderam. Meu senhor desde ontem que não comemos nada. Perguntei-lhe quer fazer um lanche.
Responderam sim. Foi com eles a uma lanchonete
Mandei preparar um lanche reforçado para os três. E perguntei, mas uma vez. Por que estão nesta situação. Responderam?
Estamos morando na rua. Duas lagrimas caiu dos seus olhos e me respondeu. Meu senhor a vida.
Prepara varias faceta. E preparou uma para mim. Eu tinha um pedaço de terra em uma cidadezinha do interior onde eu plantava verduras mandioca etc.
Vendia e consumia. Ganhava um dinheirinho que
Dava para nos alimentar e comprar o leite dos
Meninos.
Às vezes dava ate para dividir com os vizinhos.
Certo dia apareceu um cidadão. Em um carro potente. E me perguntou se eu queria vender as minhas terras. No inicio eu recusei. Mas minha mulher conseguiu me convencer a vender.
A terrinha. E vim morar na cidade grande. O que
Aconteceu.
Cheguei à estação rodoviária. Comprei duas passagens e partir para tentar a minha nova vida.
Sem conhecer nada da cidade grande.
O que se passava na minha cabeça que a quantia que estava no bolso dava para comprar uma casinha. Arranjar um emprego e viver bem com a
Minha mulher e meus filhos.
A viagem boa. Admirando as passagens lindas na cabeça só sonho. Planos muitos planos. Chegava a
A ver a casa toda mobilhada televisão plasmas. Fogão e tudo mais. Em fim o ônibus chega na estação rodoviária de salvador. Peguei a bagagem
Coloquei no chão.
Deixando Maria tomando conta. Pois foi tomar informação de como me deslocar para um hotel ou uma pensão ate eu me atualizar com a vida da cidade.
Quando voltei. Maria estava em planto.
Chorava que só uma criança aproximou-me dela e perguntei o que houve.
Respondeu-me as bagagens sumiu.
Eu sentir uma coisa estranha uma dor no coração que nem gosto de lembrar.
Andei de um lado para outro. Perguntei as pessoas que estavam no local. Ninguém viu e nem sabia. Ai aumentou o meu desespero. O dinheiro da vendo da terrinha estava em uma das sacolas.
De La para Ca. Começou o meu calvário.
Eu um trabalhador que vivia. Do que colhia. E agora vivo andejando por esta cidade. Pedindo a um e a outro um adjutório para me alimentar e
Alimentar a minha família. Simplesmente por que? .
A vaidade de minha mulher. A minha por não
Procurar alguém com mais conhecimento para me orientar e sonhar sem ter o PE no chão.
Fechei a parta aberta que deus me abriu. Dando-me minha terrinha onde tirava o pão de cada
Dia.
E indo parar no verdadeiro inferno. Que é essa cidade grande onde ninguém é de ninguém.
O forte destrói os fracos. E o grande pisa os pequenos.
Agora só me resta pedir mais uma oportunidade a meu Deus para eu tentar recomeçar.
Quando uma Kombi parou em nossa frente. Do interior do veiculo sai um senhor de cabelos grisalhos e grita bem alto. Eusébio.
- Eusébio assustado gritou pronto. O que o Sr deseja comigo eu não fiz nada.
E o senhor falou tenha calmo Euzébio. Aqui tem duas passagens. Uma para você e outra para sua mulher. Vamos levar o senhor de volta para a
Sua terra natal. Vamos para minha casa tomar um banho vestir roupas limpas se alimentar. Vocês vão viajar às vinte horas de hoje.
E ainda vai levar uma importância em dinheiro
Para você recomeçar a sua vida.
Ele ajoelhou-se com tanta fé. Que as lagrimas não caia. Seu corpo tremia. Que só uma vara verde e gritou bem alta quem foi esse filho de Deus:
Que teve essa misericórdia. Da minha família eu tinha certeza que alguém ia nos ajudar. O senhor respondeu. Eusébio olha para mim.
Foi eu o comprador de suas terras. Eu lhe enganei comprando por uma bagatela.
Ontem e vi vocês dormindo no relento.
Minha consciência doeu resolvi. Repensar e tenta
Consertar o mal que fiz a vocês.
A partir de agora é meu funcionário.
Vai trabalhar na minha fabrica de suco que construir nas terras que comprei na sua mão.
Ate juntar dinheiro para comprar outra. Propriedade para plantar e colher os seus alimentos.
Eusébio. Você é um homem bom. Deus não abandona seus filhos.
O demônio aproveita as mulheres para fazer o homem desobedecer a lei divina é cometer o pecado.
Eu também pequei quando tentei lhe ludibriar oferecendo. Uma quantia irrisória pelo uma gleba de terra que valia muito mais. Estamos quites tomara que Deus nos perdoe.


Esse conto é uma ficção. Só tem 30 por cento de realidade
Sgil
Enviado por Sgil em 23/08/2009
Reeditado em 11/07/2016
Código do texto: T1769226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.