Um Verdadeiro Dilema

Estava sentado na pequena varanda do apartamento quando a campainha tocou.

_ Pode entrar, a porta está aberta. – disse ele.

Raquel adentrou e quando parou já estava na sala olhando para Rodrigo que estava de costas pra ela fumando um cigarro.

_ Eu já me decidi. – disse Raquel.

_ Que bom! E o que foi que você decidiu? – perguntou Rodrigo ainda de costas.

_ Decidi que não quero nada com você.

_ Demorou todo esse tempo só pra decidir isso – nesse momento Rodrigo se levantou e começou a encara-la. – e toda aquelas pistas, aquelas indiretas?

_ Eu ainda não estava decidida, estava confusa.

_ Também fiquei confuso. – disse Rodrigo que foi interrompido por um toque de telefone, ele pediu pra que ela esperasse.

_ Alô. Dani é você!... ta tudo bem comigo sim e você?... se eu quero ir até o restaurante japonês novo que inaugurou? É claro que quero, você passa aqui pra irmos juntos?.. Vou te esperar ta.

Raquel olhava fotografias quando ele desligou o telefone.

_ Era a sua amiga Dani? – perguntou ela ainda de costas.

_ Sim, ela está terminando a faculdade de Medicina. Será uma grande médica.

_ E você o grande marido dela? – perguntou Raquel asperamente.

_ Se assim o destino quiser. Escuta, eu já a conheço antes de conhecer você. Foi mero acaso nós voltarmos a conversar. Se você demorou pra decidir algo não é problema meu, afinal eu fiz tudo que tinha que fazer pra chamar sua atenção e você sempre titubeava, sempre deixava pra depois.

_ Homem é tudo igual mesmo.

_ É o que você pensa. Eu estava na maior expectativa que desse certo conosco, mas você não dava sinal de vida, no mínimo estava sempre conversando com aquele seu amigo inseparável.

_ Não fale mal do Marcelo – interviu Raquel.

_ Não estou falando mal de ninguém.

Raquel saiu da frente dele foi até a porta, ficou parada em frente a ela e disse:

_ Era mentira.

_ O quê?

_ Era mentira quando disse que tinha decidido não querer nada. Na verdade eu quero sim, estava só vendo a sua reação, mas agora que você já tem outra.

_ Eu não tenho outra coisíssima nenhuma, a Dani é só amiga, não estou paquerando ela, mas se sua resposta fosse não querer nada, eu ia tentar algo com ela sim. – arrematou Rodrigo.

_ E você vai desmarcar com ela? – perguntou Raquel.

_ Não vai desmarcar porque ela já chegou. – disse Daniela adentrando no apartamento.

_ Daniela! Já chegou? – surpreendeu-se Rodrigo.

_ Cheguei na hora errada? Desculpe, é que eu estava com vontade de ver você.

_ Muito bem. Agora quem vai está sem resposta sou eu. Desculpem-me, mas com nenhuma de vocês eu vou sair hoje, preciso de um tempo pra pensar.

_ Foi você que provocou tudo isso – disse as duas em uníssono.

_ Eu não provoquei nada! Agora se me dêem a licença eu tenho que partir.

_ Mas você que é o dono daqui! – disse Raquel.

_ Eu sei, mas você acha que tenho coragem de dispensa-las.

_ É por isso que eu decidi ficar contigo. – disse Raquel.

_ Eu também, por isso que vim mais cedo.

_ As vezes ser bonzinho só atrapalha. – disse Rodrigo saindo porta afora e ligando para seu amigo para ter uma conversa. Local da conversa: novo restaurante japonês.

19/06/06

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 19/06/2006
Código do texto: T178311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.