As peripécias de Emengarda!!

Ia Emengarda toda feliz com Nhô Lau no ônibus, ontem à tarde.. quando ao passar pela catraca, foi indo na frente deixando Nhô Lau recebendo o troco e se encaminhou pro final do ônibus.

Após alguns segundos, eis que Emengarda nada de ver Nhô Lau vindo e ficou a procurá-lo quando o vê se segurando entre a porta do meio e o primeiro banco do referido ônibus. Não contente em vê-lo daquela distância, uma vez que ela se encontrava no final do ônibus, gritou:

" - Nhô Laaaaaaaaaauuuu, vem pra cá."

Ele, simplesmente inclinou a mão pra cima e fez o gesto de espera.

Qual o que... Emengarda não se deu por vencida e novamente grita, mais baixo dessa vez: "- Nhô Laaauu vem pra cá.." E claro, ele parado estava, parado continuou.

Seguiram viagem... chegando no terminal para trocar de ônibus, ao invés de Emengarda ficar de boca fechada, não, ela novamente

(ai meu Deus...), pergunta pra Nhô Lau porque não tinha ido até ela no final do ônibus pra estarem juntos dentro do veículo.

Eis que recebe a seguinte pérola como resposta:

"- Vou comprar uma coleira pra você colocar em mim, vou vestir suas calcinhas, vou lhe perguntar se posso sentar em algum lugar e só porque eu decidi que ia ficar parado naquele lugar dentro do ônibus você tá com essa cara? Meu Deus uma besteira dessa e ainda moro com essa mulher na mesma casa."

Emengarda sem entender esse disparo fonético frenético desenfreado, apenas disse meiga e calmamente:

"- Calma Nhô Lau, não precisa tudo isso... credo!"

Não contente, Nhô Lau pede o favor dela não falar com ele.

Assim, esperaram o outro ônibus em silêncio, foram pra casa ( a mesma, inclusive!), ele perguntou se podia jantar, ela colocou no prato, jantaram num silêncio sepulcral, nada conversaram... ele se levantou da mesa deixando ela lá sentada apatetada e foi pro quarto se deitar ( o mesmo pros dois, por sinal!), e deu as costas e dormiu.

Esqueceu de dar boa noite, esqueceu de dar um beijo, esqueceu de conversar e pior, esqueceu de esquecer a bobagem da Emengarda que queria a companhia dele no ônibus e só isso, nada mais que isso.

Amanheceu o dia, Emengarda preparou o café, deixou o dele pronto, ele de bruços estava de bruços permaneceu, de olhos fechados nada falou. Ela saiu de casa ouvindo o barulho da descarga... sinal que Nhô Lau estava acordado mas não disposto a dar bom dia, já que ela só voltaria no final da tarde.

Claro que Nhô Lau tem celular. Emengarda também. Mas até agora, nenhum ligou pro outro!! E até agora Emengarda pensa no motivo de palavras tão ásperas apenas porque ela queria ele do lado dela no ônibus.

Será que é por isso que ele se chama Nhô? e o Lau é só um detalhe?

Ligue 0800 00 00 e escolha outro nome pro Nhô.

Ligue 0800 00 01 e escolha outro marido pra Emengarda.

Ligue 0800 00 02 e escolha o divórcio do casal.

Ligue 0800 00 03 e xingue o Nhô Lau.

Ligue 0800 00 04 e console a Emengarda.

ligue 0800 00 05 e escolha outra mulher para o Nhô.

Ligue 0800 00 05 e sugira qualquer outra coisa pra ajudar esses dois a entenderem que no casamento não precisa se usar palavras tão duras com coisas tão pequenas, e paciência é a mola mestra de uma relação sem prazo de validade.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 01/09/2009
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T1786415
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.