COMEÇANDO PELA FAMA.(Baseado em história real)

COMEÇANDO PELA FAMA.

BASEADO EM HISTÓRIA REAL

EM HOMENAGEM A MINHA NETA DANIELLI SUZEL E SUAS FANTASIAS DELICIOSAS DE 10 ANOS.

Danielli faz teatro e talvez isso aguce suas fantasias ainda mais.

Ela como qualquer garota de sua idade foi apaixonadíssima pela banda Rebeldes. Isso até virar moda ser apaixonadíssima pelos High School musical. Ela achava o troy um gatinho.

Como toda garota da sua idade agora ela simplesmente mata e morre pelos Jonas brothers e a família teve que pagar seiscentos reais para ela ir ao show. Ou melhor, o dobro já que a mãe a acompanhou.

Mas deixamos os prejuízos de lado e vamos as ultimas perolas da Dani.

Um tempo atrás ela queria ser atriz, depois que ganhou em um festival de teatro o premio revelação então...Ela tinha certeza esse era seu destino.

Há pouco tempo começou a ler, ver, e fazer as coreografias de Demi Lovato.

Pensei comigo, ai meu Deus o que será que vem por ai?

Qual não foi minha surpresa quando ela começou a me pedir uma peruca loira bem comprida.

Pensei, mas Demi é morena, se ela tivesse venerando Hannah Montana,

DIGA-SE DE PASSAGEM,... AINDA BEM QUE NÃO ERA, ACHO HORROROSA AQUELA PERUCA DA HANNAH.

Mas...tudo pelas netinhas.

Compramos a tal peruca loira e compridona.

Danielli não perdeu tempo, colocou a peruca, uns óculos escuros com a armação vermelha, esse foi comprado porque o Jonas Nick tem um igual. E saiu na rua.

Escondia-se atrás dos postes, disfarçava... Virava o rosto para os lados quando alguém a olhava. E nisso foi juntando uma multidão. Eu que acompanhava tudo em estado de choque da laje. Não podia entender e o povo juntando.

Lá pelas tantas ela entrou, estava triste e desapontada.

Perguntei o que havia acontecido e ela prontamente respondeu.

Não adianta vovó, esse disfarce todo não serviu de nada, vou ter que pensar em outro.

Eu curiosa pergunte. –É meu bem? E disfarce de que?

Ela – Ai vovó.... Se vou ser uma cantora famosa, todos vão me reconhecer nas ruas não é?

Eu – sim, esse é o preço da fama... problemão.

Ela – Então vovó, eu queria começar já me livrando desse problema. Saí disfarçada, mas mesmo assim me reconheceram, não viu o tanto de fã que se concentrou aqui em frente de casa?.

Eu sem entender patavina nenhuma concordei.

Na manhã seguinte vieram alguns conhecidos falarem que viram a Danielli na rua e como todos sabem que ela faz teatro, perguntaram se ela estava trabalhando algum personagem para algum trabalho novo.

Eu disse que sim e entrei em casa toda sem graça.

Quando cheguei olhei para Danielli e caí na risada não consegui segurar e falei

Meu bem! Você imaginou o reboliço que criou na rua? Ninguém está entendendo nada.

Danielli começou a rir também e disse.

Pois é vovó, nem eu entendi o que fiz. Para ser reconhecida, preciso primeiro ser famosa e eu? pulei esse detalhe.

Rimos a tarde inteira. E agora Danielli está pensando em aprender violão para depois ser cantora famosa.

Detalhe: A peruca foi devidamente guardada, quem sabe um dia ela vá realmente precisar não é?

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1819085
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.