O QUE VALE NOSSOS ESFORÇOS

Quando projetamos no tempo e buscamos transpor a linha do nosso próprio tempo, querendo ultrapassar vários e vários momentos, sentido que a vitória e o único aplis que pode nos elevar a sorrir com um esplendido encanto de felicidade em nossa face. Percorremos momentos e mais momentos galgando degrau cada vez mais repletos de encanto e magia, onde tapetes encarnados da mais pura e brilhante cor púrpura, suaviza nossos passos e vasos de rosas vermelhas margaridas do campo e também bastante jasmim enfeita todos os degraus da nossa escada, a nos conduzir sempre na direção de conquistarmos o primeiro lugar sem dar a mínima chance para os nossos adversários.

Só que, em muitas vezes, nesta corrida que nós mesmos criamos dentro de cada tempo em um conjunto de atitudes corretas e também as arquitetamos com a profundidade exata para não deixar a construção sem sustento, fazendo tudo bem planejado sem motivo ou chance alguma para dúvidas e também concertos, ajeitamos cada detalhe e queremos tudo tão rápido que até assustamos com nossos pensamentos. E quando sentimos que está na hora exata de partimos para findarmos nosso inesquecível projeto e concretizarmos a estrada de nossos caminhos, deixando para os nossos descendente a formula que nós queremos que eles faz em seu tempo. Tudo de modo correto, pedra sobre pedra, onde tem de ter pedras grandes e também pequenas tijolos com a nossa certa, o telhado com detalhes que encanta cada olhar contrito e até, aqueles que a muito percorre o caminho do esquecimento, e por fim queremos que nossos projetos seja tão, bem arquitetados, buscando melhor ângulo para alimentar o nosso melhor querer, para ultrapassar a nossa pequena existência e deslumbrar olhares distantes a formar na oculta estrada daqueles que ainda vão vir, nossos esforços e a capacidade exposta a refletir em nossos passos de agora na estrada de outrora.

E assim sem até compreender bem a nossa perseverança que vai além de cada momento, seguimos tocando nossa direção, apenas com o querer de ser, sempre algo melhor para os outros, e com isto na maior parte de nossos momentos em nosso querido e amado tempo, deixamos passar desapercebido embaixo de nossos olhos aquela melhor e mais eficaz cena que com toda certeza irá ficar gravada no imaginário de todos e atravessar várias e várias gerações, é principalmente jamais será apagada se for vivida por vocês mesmo, e bem devagar ir produzindo cenas maravilhosas em todo seu ser, a refletir nos olhos trêmulos de cada um que vive em seu tempo, pois só através do seu brilho de agora, na face magistral de si mesmo, que eles as projetará na estrada do seu em tempo vindouro, não busque temperar o teu tempo, para outros tempos, mais sim temperar sua existência, com o brilho que brilha dentro de você .

Nute do quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 05/10/2009
Código do texto: T1849503
Classificação de conteúdo: seguro