PRESSA

Caminhando pelos vales repletos de flores e espinhos do meu caminho, e bem lentamente sem nem uma pressa de atravessar, seguindo apenas a brisa, suave que vem de encontro com a minha face, vinda de encontro com meu corpo a beijar todo meus membros e ir refrescando todo o meu ser. Brisa, suave que brota bem longe, calma e certeira, e em teu caminho percorre o curso de sua estrada sem se estressar, plaina serena sobre as águas distantes salgadas e doces cursando seu caminho, atravessando retas, curvas, contornando o contorno da montanha, beijando as quedas das cachoeiras magníficas sem muita pressa, apenas seguindo teu curso para chegar até aqui nos vales repletos de beleza e encanto suspensos sobre os leitos dos córregos, riachos, rios, lagoas e lagos, há encantar este nosso planeta lindo.

E nas profundezas de nossos vales surge flores e espinhos a perfumar e encantar, nossos campos, planícies, planaltos, montanhas e chapadões. Sinto-me flutuar com o aroma perfumado de nossas flores a espalhar pelos quatro cantos da nossa terra, e eu sigo daqui encostado na palmeira de babaçu, procurando encontrar-me com meus passos em muitas vezes apressados, pelos caminhos de minha estrada, achando que em tudo que se faz tem de ser sem objetividade, fazendo apenas por fazer.

Nute do Quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 08/10/2009
Código do texto: T1854653
Classificação de conteúdo: seguro