VAI ENTENDER O QUE

Na busca de vencer as barreira e os obstáculos impostos, por nós mesmos em nossos caminhos, lá vai nós, cada um querendo somente o melhor para si próprio, olhando único e exclusivamente para o nosso umbigo e nada mais, correndo sempre em busca de vencer e vencer, não estando nem ai para os espinhos e principalmente as flores, que já existe em seu caminho. Parece até que fomos projetados somente para sermos o centro de todas as coisas, mesmos que para isto temos que atropelar qualquer coisa, até nós mesmos, e com isto estamos cada vez mais perdidos em nosso próprio espaço.

Fazemos tanto e nos perdemos dentro de nós mesmos ficamos cada vez mais perdisdo diante das barreiras que estão em nossos caminhos, e olhe se analisarmos bem já superamos montanhas bem mais altas, atravessamos desertos sem muita água para sobreviver, atoleiros e pântanos, vencemos curvas e curvamos com carinho, retas foram vencidas, ultrapassamos vários concorrentes, já temos algo bom para saborear.

Porém na maior parte de nosso tempo, paramos e sentimos sem forças, as pernas ficam cansadas, os músculos estressado e os pensamentos tão distantes que quase não conseguimos ajuntar as palavras que já conhecemos, os braços seguem o tom de nosso corpo exausto, querendo somente vencer as barreiras e os obstáculos sem saber até o porque de vencer ou ultrapassar mais este obstáculo em nosso caminho. Ficamos meio sem jeito de expressar, porém lutando contra todos e contra tudo, esquecendo de coisas pequenas, percorrendo o trajeto errado de nossos caminhos seguimos sem entender bem o porque de querer chegar as grandes cifras, e quanto conseguimos algum se esbalda em dizer que venceu sozinho, só que ai o bicho pega porque parte para alcançar mais, dobrar, triplicar e tudo isto se possível em pouquíssimo tempo.

E em muitas vezes colocamos nossos míseros sentimentos em pessoas, e esquecemos que antes de tudo ELE, existe deste o principio, e tudo está pronto e cabe a nós somente decidir entre o que e certo para cada um seguir em seu caminho, e que cada um vence tuas barreiras, e obstáculos de formas diferentes, uns se edificam sendo servente, jardineiro, gari, doutor, político, escritor, ator, seja qual for a sua formula de buscar vencer seus limites e o melhor. Porque o que temos é de procurar vencer a cada instante nossas barreiras e obstáculos, sendo transparentes com nós mesmos, aceitando que em cada um existe regiões que nem ele mesmo conhece bem e também de solidão. Por melhor que somos, estamos sempre aprendendo a vencer nossos medos e indiferenças, porém buscando nos acertos e principalmente nos erros dos outros, para não cometer os mesmos, pois somos incapazes de cometer todos sozinhos. Então procure aprender e crescer com as turbulências de sua estrada.

Nute do Quara

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 29/10/2009
Código do texto: T1893976
Classificação de conteúdo: seguro