PARADOXA MICHELLE


Michelle passou grande parte de sua vida ouvindo coisas terríveis de São Paulo.

- Aquilo não é lugar pra se viver e morar, dizia seu pai.

Ouvia, não só de seu pai, mas, também, de outras pessoas.

Alguns que se auto-denominavam "evangélicos",diziam: 


                                

                    - São Paulo é como Sodoma e Gomorra!

Passaram-se os anos, Michelle fazia roteiros de viagem  em que jamais incluiria aquela terrível cidade.






Certo dia, foi convocada para alguns trabalhos por uns três dias.
A cidade de São Paulo foi o lugar sorteado para ela e mais três colegas.
Foi então que Michelle conheceu a famosa 25 de março.  Pessoas que a esbarravam, correrias, gritos e até tiros...

São Paulo era mesmo um inferno na terra.





Passado um ano dessa experiência, Michelle estava certa que conhecia muito bem aquela grande capital e não a recomendaria para envetual visita turística brasileira.

Certo dia, sentindo muito sozinha e carente, decidiu fazer parte de uma comunidade virtual em que as pessoas colocavam o seu perfil com seus dados e suas preferências, inclusive que tipo de parceiro gostaria de conhecer para um possível encontro.

Não demorou muito, surgiu alguém exatamente como Michelle havia descrito.
Ele tinha tudo que ela sonhava e procurava em um homem. Mas, tinha um grande defeito.... morava em São Paulo. Michelle pensou que não havia necessidade colocar essa intolerância em seu perfil.
Ele vivia prometendo ir visitá-la em sua cidade.
Isso era muito conveniente pra Michelle, pois, certamente não conseguia imaginar viver um intenso amor naquele inferno.
Ele, embora manifestasse desejos ardentes por Michelle, demorava muito pra cumprir sua prometida visita. 
E, para uma mulher carente como Michelle era uma tortura imensurável.
A energia que os dois namorados virtuais trocavam era muito intensa.
Michelle queria mais do que um relacionamento virtual. Seu corpo latejava como há muito não sentia.
Precisava daquele amor e queria vivê-lo de verdade e num mundo além do virtual.
Michelle se viu pesquisando preços d
e passagens aéreas com destino ao inferno. Parava e pensava...




- Acho que pirei mesmo... como posso planejar uma viagem à São Paulo pra encontrar alguém que pode apenas querer brincar comigo.

Alguma coisa a incomodava... só conseguia pensar naquele tão querido encontro real.

Tratou de manter contato telefônico com seu amado e logo percebeu que não estava sozinha na ansiedade.
Ele passava por momentos difíceis e seus negócios não lhe permitiam ainda que se deslocasse para outra cidade.
Michelle segurou sua onda ao máximo que pôde... até que em um de seus contatos de pressão... finalmente recebeu um convite para passarem uns dias juntos e começar um contato pessoal.
Michelle percebeu que ele não parecia tão convicto desse plano.
Então decidiu espantar seus medos e preconceitos e sugeriu que se encontrassem em São Paulo mesmo, pois queria facilitar a vida de seu namorado virtual (claro... a sua também).

A resposta veio quase que imediata:

- Amor venha pra São Paulo, então. Prometo que você passará dias maravilhosos aqui comigo.

O coração de Michelle estava a ponto de saltar pela boca... No mesmo momento, organizou tudo para encontrar aquele inusitado amor.


 


Rua Augusta.... essa vai ficar na memória pra sempre... um dia Michelle conta...



E a esquina da R. Augusta com a Paulista...

Michelle conheceu o Viaduto do Chá e ficou vislumbrada com tanta beleza e marcas históricas tão pitorescas. Além do mais....

A propósito.... o que foi mais intenso e maravilhoso do tão esperado encontro com seu amor virtual?... Michelle promete que um dia conta...